Paulo Porto aposta na determinação e dedicação do grupo do Santa Cruz para realizar um bom Gauchão em 2011.
O Santa Cruz estreia no dia 16 de janeiro contra o Caxias, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. A dedicação e determinação do grupo é o que mais tem chamado a atenção do técnico Paulo Porto que cita como principais objetivos a classificação entre os quatro melhores e o título do interior.
Acompanhe a entrevista:
Acompanhe a entrevista:
P - O que você fazia antes de se tornar um treinador de futebol ?
Antes de ser treinador de futebol eu era bancário. Paralelamente, jogava futebol amador pelo E.C. Pinheiros de Taquari, onde conquistei o título estadual de amadores, em 1984.
P - Como foi o seu começo no futebol?
Logo após encerrar minha carreira como jogador, o Pinheiros profissionalizou-se e eu passei a ocupar cargos na direção de futebol. Comecei minha carreira profissional como treinador no próprio E.C. Pinheiros, no ano de 1998. Em 1999 fui convidade pelo G.E. Taquariense para ser o treinador da equipe na série B daquele ano. A partir daí não parei mais, sempre sendo convidado para novos trabalhos.
P - Do que você mais gosta na profissão de treinador?
O que mais gosto é o desafio de, em cada clube que você chega, trabalhar um grupo de jogadores e com eles formar uma equipe de futebol, procurando tirar o melhor de cada um. Outro desafio é achar a melhor formação possível com aquele grupo que você dispõe. É ver o crescimento individual de cada atleta e por consequência o seu crescimento profissional.
P - Quais são os seus objetivos com o Santa Cruz nesta temporada?
Paulo Porto - Temos dois objetivos bem definidos, o primeiro é classificar entre os quatro melhores do 1º e 2º turno e o segundo objetivo é o titulo de Campeão do Interior.
P - Fora a dupla Grenal, quais são os times que estão se preparando melhor para o próximo Gauchão?
Fora a dupla Grenal, podemos citar o Caxias, Juventude, Novo Hamburgo e Pelotas que, além de terem feito um investimento maior que os demais, também mantiveram seus principais jogadores e ainda fizeram contratações de bom nível para o Gauchão. O São Luiz e o Veranópolis participam somente do 1º semestre, mas com investimento um pouco abaixo dos clubes citados. Nos demais, onde nos incluímos, penso que existe uma paridade de investimentos.
P - Qual sua opinião sobre a organização do campeonato gaúcho?
O Gauchão tem uma fórmula interessante para os clubes do interior, pois além de terem garantido a visita de Grêmio ou Inter, ainda tem a possibilidade de cruzarem mais uma ou duas vezes com a dupla, nos jogos mata-mata ao final de cada turno. Na minha opinião existe um desequilibrio técnico no 2º turno, pois existe um número ímpar de jogos, o que determina que algumas equipes joguem quatro partidas em casa, enquanto que outras joguem três.
P - Como o Santa Cruz está se preparando antes do início do campeonato no dia 16 de janeiro? Como você vai organizar a equipe taticamente?
O Santa Cruz iniciou seus trabalhos no dia 01 de dezembro, já realizou três amistosos e ainda tem um previsto para o dia 08 de janeiro. A dedicação e determinação de todos nos dá a esperança de atingirmos nossos objetivos. A formatação tática da equipe está definida, agora estamos buscando um maior entrosamento entre todos os setores. O segundo passo é buscar alternativas para surpreender os adversários.
Informações à imprensa
SB Sport Assessoria
sbsportassessoria@yahoo.com.br
http://twitter.com/SBSport
SB Sport Assessoria
sbsportassessoria@yahoo.com.br
http://twitter.com/SBSport
Nenhum comentário:
Postar um comentário