sábado, 31 de julho de 2010

SER CAXIAS - Atrás do encaixe


Julinho Camargo ainda está na busca pelo encaixe do time grená na Série C. Assim como no Gauchão, quando o Caxias foi se acertar na terceira rodada, mais precisamente no segundo tempo daquela vitória de 5 a 4 sobre o Porto Alegre, o treinador espera que a equipe encontre o ponto de equilíbrio justamente no Ca-Ju deste domingo, no Jaconi, em sua terceira partida pelo Grupo D.

– Quem ganhar vai sair fortalecido para a sequência do campeonato – suspira Julinho.

Por isso, a escalação ideal já está na cabeça, mas na cabeça dele:

– Tenho as duas ideias bem trabalhadas, a de três zagueiros e a do 4-4-2. Sei com qual vou jogar, mas claro que não vou dizer agora. Gosto também da ideia de usar o Marcos Rogério e o Renan juntos. O Rogério é mais dinâmico, enquanto o Renan se aproxima mais de um terceiro zagueiro.

Aliás, Julinho faz questão de afirmar que essa disputa na zaga é uma das mais acirradas do grupo do Caxias, inclusive revelando que Cláudio Luiz e Saletti têm chance até no sistema com dois zagueiros. A dupla titular do Gauchão, Anderson Bill e Neto, não está sozinha na disputa.

– Tenho cinco zagueiros de bom nível, já que considero o Marcelo Oliveira mais um como um lateral-direito defensivo. O Cláudio Luiz tem grandes chances, sim. E o Saletti é um cara que não sai da minha cabeça, lembro sempre daquela partida contra o Inter. O Caçapa também está sempre pronto.

Embora o time titular não tenha sido divulgado pelo professor, a tendência é o tradicional 4-4-2, a principal marca do Caxias na temporada. Marcos Rogério, Itaqui, Edenilson e Marcelo Costa são peças fundamentais e dificilmente algum deles vai ficar de fora do clássico. Como a estratégia é encaixar o time no Ca-Ju, Julinho Camargo não está preocupado com eventuais surpresas do lado alviverde:

– Acho o time deles bom. O que vai vir e como vai vir, não é algo que vai mudar o nosso trabalho.

Fonte : O Pioneiro - Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário