terça-feira, 31 de maio de 2011

E.C. PELOTAS - BOPP AVALIA O MOMENTO DO FUTEBOL


Restando seis dias para a apresentação oficial do plantel áureo-cerúleo visando a disputa da Copa FGF, o diretor executivo de futebol, Jorge Bopp, analisou e detalhou o atual momento que vive o Lobão. Confira os comentários do dirigente:

Montagem do grupo


"O Pelotas tem como principal objetivo transformar a receita do Dpto. de Futebol na principal receita do clube. Dentro deste planejamento, buscamos aliar experiência, qualidade e juventude em nosso elenco. Enfim, buscamos atletas com idade para que estes possam ser comercializados, mas que possuam bagagem e passagens por outros times. Com esta mescla pronta, partimos em busca de novos talentos. Vamos revelar e dar espaços a jogadores oriundos das categorias de base do clube. O Dpto. de Futebol e o Dpto. Amador estão interligados".


Projeções nas quatro linhas


"Nossa meta é usar a Copa FGF como preparação ao elenco para a disputa do Gauchão 2012. Pela força e exigência da torcida do Pelotas, não vamos somente disputar a Copa, mas também iremos brigar pelo título. Todos os jogadores contratados foram analisados pelo nosso Dpto. de Futebol. Existem apostas, mas todas dentro de uma margem pequena de erro. Também saliento que já temos atletas contratados para o Campeonato Gaúcho e que só não irão jogar este segundo semestre conosco pelo fato de estarem disputando competições nacionais em outras equipes".


Mudanças


"Dentro de todo este processo, existe uma avaliação permanente sendo feita. E isto garante ao clube a possibilidade de a qualquer momento ajustarmos peças para que o projeto não termine. A continuidade é muito importante, mas mudanças são previstas para que tudo ocorra da maneira correta".


Adversários


"Estamos montando um time para enfrentar de igual para igual qualquer outra equipe desta Copa FGF. Possuímos uma retaguarda diretiva enxuta e eficiente que nos dá o respaldo necessário para confiarmos em nosso trabalho. Contamos com uma estrutura diferenciada. Para começar, não é todo clube que tem um centro de treinamentos como nós temos o Parque Lobão".


Bopp fez questão de já convocar o torcedor para se fazer presente na apresentação oficial do elenco, marcada para o dia 06/06, às 14h, no estádio da Boca do Lobo.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

XAVANTE : ATACANTE CLAYTON DÁ A DICA




Segundo o Cheff Clayton, só falta um ingrediente para o Brasil vencer: pontaria


Centroavante rubro-negro garante que o time já encontrou a receita da vitória, e que basta, agora, caprichar nas conclusões para conquistar a primeira neste pentagonal


Junte, em um só time, organização, raça e um desejo incontrolável pela vitória, e você terá a receita para o sucesso dentro de campo. Pelo menos é isso o que sustente a teoria do centroavante Clayton. O camisa nove acredita que no último jogo, contra o União Frederiquense, a equipe Xavante reuniu todos esses ingredientes, e só não encontrou a fórmula da vitória porque faltou uma pitada de pontaria.


- A nossa equipe foi bem compacta, todo mundo marcou, e a receita é essa: disposição, pegada e vontade de vencer. Só temos que definir melhor as jogadas.


Talvez em Frederico Westphalen também tenha faltado aquele calor das arquibancadas para apurar melhor o prato. Por isso, partir das 20h desta quarta-feira, a receita de Clayton vai ser colocada em prática no fervilhante caldeirão da Baixada.


A partida no estádio Bento Freitas será contra o Avenida, de Santa Cruz, e o rubro-negro pretende misturar disposição, pegada, força de vontade e mais capricho nas finalizações para saborear a primeira vitória neste pentagonal semifinal da Segundona Gaúcha, e dar uma guinada rumo à última fase da competição.


- Eu acredito muito nessa classificação, todo o grupo acredita bastante, e enquanto houver chances a gente vai lutar – finalizou Clayton.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

terça-feira, 24 de maio de 2011

NATAN - O NOVO CONTRATADO PELO LOBÃO

Nesta terça-feira, o Departamento de Futebol do Lobão apresentou mais um jogador para a disputa da Copa FGF. Trata-se do volante Natan. O atleta chegou esta tarde em Pelotas e já assinou seu contrato junto ao Lobo.
Natan Finger tem 20 anos, é natural de São José do Cedro-SC e tem 1,78m de altura. O jogador é oriundo do futsal e no futebol de campo apresenta em seu currículo passagens pelo Caxias-RS e pelo San Bonifacienze da Itália. No Velho Continente, Natan não pôde atuar devido a problemas com sua cidadania.
"Na Itália, acompanhava pela tv a cabo os jogos do Pelotas no Gauchão deste ano. Vi a força que a torcida do Pelotas tem. Em mais de uma oportunidade a Boca do Lobo estava cheia. Espero corresponder as expectativas que a direção criou sobre meu futebol", disse o volante Natan, o qual inicia as atividades da minitemporada nesta quarta-feira.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

G.E. BRASIL BUSCA REAÇÃO NA SEGUNDONA

Brasil busca reação na Segundona contra o xará de Farroupilha

Xavante entra em campo nesta quarta-feira buscando a primeira vitória na fase semifinal da competição de acesso do futebol gaúcho


Vai ser no duelo de homônimos que o Brasil, de Pelotas, vai buscar a reação na Segundona Gaúcha. O time Xavante vai atrás da primeira vitória neste pentagonal semifinal da competição justamente contra o xará de Farroupilha. O confronto, que está marcado para as 20h desta quarta-feira, no estádio Bento Freitas, ganhou tom de decisão para o elenco rubro-negro, porque pode tirar a equipe da lanterna da Chave 10, direto para a zona da classificação.


- Vai ser um jogo difícil, que vai mexer com o grupo (de jogadores), e com a torcida também, porque uma vitória pode nos colocar na segunda colocação, e uma derrota pode nos complicar na tabela. Mas todos nós estamos focados para conquistar três pontos, e começar uma sequência de bons resultados a partir de quarta-feira para conseguir a classificação – afirmou o atacante Juba.


O zagueiro Vinícius garante que o time da Baixada está pronto para guinar na direção de um novo rumo nesta terceira fase do Campeonato Gaúcho. O defensor acha que o empate e a derrota nas duas primeiras rodadas desta etapa podem ter sido fruto de uma instabilidade do time. Por outro lado, ele diz que os resultados não tiraram a confiança do plantel vermelho e preto, e que agora todos os jogadores estão mais do que preparados, inclusive mentalmente, para fazer um grande jogo contra o Brasil de Farroupilha e conseguir o primeiro triunfo nesta terceira fase.


- A gente tem um jogo muito importante em casa, e estamos trabalhamos muito para essa partida, tanto física, como psicologicamente. Aproveitamos esse período de folga na tabela para conversar bastante, e também treinar a parte defensiva e ofensiva da nossa equipe. Então é acreditar que a gente consegue fazer por merecer dentro do campo, acreditar na vitória e correr atrás dela.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144


E.C.PELOTAS - DUAS NOVAS CONTRATAÇÕES

No início da tarde desta segunda-feira, a direção azul e ouro apresentou a contratação de mais dois jogadores visando a disputa da Copa FGF e do Gauchão 2012. O goleiro William e o centroavante Raphael Paraíba são os novos reforços do Lobão. Confira os detalhes:


William Juarez Leseiko Lago tem 20 anos, é natural de Passo Fundo e tem 1,93m de altura. Atua na posição de goleiro e teve sua formação na base do Internacional, onde se profissionalizou e ficou por sete anos. Em seu currículo também consta passagens pelo Asa de Arapiraca e Concórdia-SC.


"Vir jogar em um time de torcida é bom para um jogador com a minha idade. Espero corresponder ao que a direção e os torcerdores esperam da minha contratação", disse o novo arqueiro azul e ouro.


Raphael da Silva Rodrigues, o Raphael Paraíba, tem 21 anos, é natural de Guarapuava-PR e tem 1,91m de altura. Tem sua formação nas categorias de base do Cerâmica e atuou como o centroavante do Guarany de Camaquã na temporada 2010-11.


"Minha expectativa é muito boa. O Pelotas é um time que possibilita uma boa projeção aos seus jogadores. É um clube com uma das maiores torcidas do interior do Rio Grande do Sul e espero fazer a alegria desse torcedor. Quero continuar fazendo gols e pretendo brigar, junto com o grupo, pelo título da Copa FGF", comentou Raphael Paraíba.


Ambos os jogadores assinaram com o Lobo até maio de 2012, ou seja, chegam para a disputa da Copinha e do Gauchão do ano que vem.


Atualmente, o plantel do Lobão apresenta:


Goleiros: Bruno, Fernando Júnior e William;
Defensores: Uilian, Fernando Cardozo, Júnior Paulista e Lennon;
Meio-Campo: Maicon Sapucaia, Martín, Maico, Javier e Igor;
Atacantes: Clodoaldo e Raphael Paraíba.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

TABELA DE JOGOS DO G.E. BRASIL 3ª FASE

3ª FASE


PRIMEIRO TURNO


15/05/2011 - domingo 20h
BRASIL 1 X 1 São Paulo/RG (Bento Freitas)

18/05/2011 – quarta-feira 20h
Avenida X BRASIL (Estádio dos Eucaliptos)

25/05/2011 – quarta-feira 20h

BRASIL X Brasil de Farroupilha (Bento Freitas)

29/05/2011 – domingo 15h30

União Frederiquense X BRASIL (Vermelhão da Colina)


SEGUNDO TURNO


01/06/2011 - quarta-feira 20h
BRASIL x Avenida (Bento Freitas)

05/06/2011 – domingo 15h30
São Paulo X BRASIL (Aldo Dapuzzo)

12/06/2011 – domingo 15h30
BRASIL X União Frederiquense (Bento Freitas)

15/06/2011 – quarta-feira 20h
Brasil de Farroupilha X BRASIL (Estádio das Castanheiras)

Fonte - site Xavante - www.gebrasil.com.br

Xavante vai rodar 2.590km neste pentagonal‏

Além da viagem a Santa Cruz, nesta terça-feira, delegação rubro-negra vai a Rio Grande, Farroupilha e Frederico Westphalen, que fica muito longe da Baixada


Desde que foi cedido pela Expresso Embaixador à associação ‘Cresce, Xavante!’, o novo ônibus rubro-negro já fez algumas viagens relativamente longas, levando o elenco da Baixada até Santana do Livramento e Bento Gonçalves, por exemplo. Porém, será nesta terceira fase da Segundona Gaúcha que ele vai rodar de verdade. Pois, no total, contando idas e voltas, o Brasil vai percorrer 2.590km pelo interior do estado nesta etapa da competição.


Só para Frederico Westphalen, cidade do União Frederiquense, o ônibus Xavante vai ter que ganhar nada menos do que 582km de asfalto. Isso sem falar em Farroupilha (362km), Rio Grande (56km), e Santa Cruz (295km), o destino desta terça-feira, quando o Brasil partiu em viagem para enfrentar o Avenida, no dia seguinte. A partida no estádio dos Eucaliptos está marcada para iniciar às 20h.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

E.C. PELOTAS ANUNCIA PREPARADOR E TREINADOR DE GOLEIROS

Na tarde desta terça-feira, o diretor executivo de futebol do clube, Jorge Bopp, anunciou os nomes do preparador físico e do treinador de goleiros para a disputa da Copa FGF. Para o cargo de fisicultor, volta ao clube João Francisco Beschorner e para a função de praparador de goleiros chega Daniel Ricardi. A apresentação oficial destes profissionais será realizada nesta quarta-feira, às 14h, na sala de imprensa do estádio da Boca do Lobo.



Confira os dados de cada um destes profissionais:



O preparador físico João Francisco Beschorner tem 46 anos e é natural de Ijuí. Iniciou no Grêmio e logo em seguida passou por: Porto Alegre, Caldas Novas, Glória, Botafogo-DF, Pelotas, Rio Grande, Ferroviário e por último, neste Gauchão 2011, Canoas. Sobre seu retorno à Avenida, João Francisco falou: "Fico muito contente em poder voltar ao Pelotas. Em 2008 não conquistamos o acesso, mas sabemos que iniciamos uma reformulação que meses depois se transformou em conquistas. É bom voltar para um clube de tradição e com uma torcida grande".



Já o preparador de goleiros Daniel Ricardi tem 31 anos e é natural de Rio Grande. Começou sua carreira no Palmeirense, depois passou por: Rio Grande, 20 de Setembro, sub-20 Caxias, sub-20 Juventude e Porto Alegre. O profissional comentou: "O Pelotas é um clube de tradição. Chego com a intenção de unir forças com a comissão técnica com o propósito de levarmos o clube a uma posição de destaque".



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Terceira fase começa com um empate para o Brasil

Mesmo jogando em casa e saindo na frente, time Xavante não consegue superar o São Paulo e quebrar a seca de vitórias contra o clube de Rio Grande



Ainda não foi na noite deste domingo que o Brasil acabou com o tabu de quase sete anos sem vencer o São Paulo, no estádio Bento Freitas. Na partida de estreia da terceira fase da Segundona Gaúcha, o rubro-negro até saiu na frente, com João Emir, mas sofreu o gol de empate logo em seguida e depois não conseguiu retomar a vantagem no marcador, mesmo com toda a pressão armada para cima da equipe de Rio Grande.


Com o resultado de 1 a 1, São Paulo e Brasil agora dividem a segunda colocação da Chave 10, atrás do Avenida, que venceu o União Frederiquense, e é justamente o próximo adversário do rubro-negro na competição estadual. Nesta próxima quarta-feira, o time da Baixada vai a Santa Cruz do Sul, e, jogando fora de casa, vai tentar tomar o primeiro lugar do adversário.


O JOGO


Exatamente como aconteceu na última vitória do Brasil sobre o Esportivo, com cinco minutos de bola rolando o Xavante teve uma falta na intermediária de ataque, e João Emir foi para a cobrança. Diferente do que ocorreu naquele jogo, a jovem revelação rubro-negra, desta vez, colocou na primeira trave. E, exatamente como na goleada em cima da equipe de Bento Gonçalves, a bola foi direto para o fundo da rede, e o placar foi aberto muito cedo.


Entretanto, foi cedo também que o São Paulo chegou ao empate. Na marca dos onze minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Jr. Xavier pegou de primeira e deixou tudo igual no clássico da zona sul do estado.


O Brasil quase deu o troco logo na sequência, quando Lino pegou uma sobra de bola dentro da área, chutou rasteiro e mandou a milímetros da trave. Alguns minutos depois, foi Moscatelli quem teve a chance de recolocar o Xavante em vantagem. O camisa dez recebeu um passe perfeito de Thiago Matos, ficou no duelo particular com o goleiro rio-grandino, e só não marcou porque Roger fez uma bela defesa e mandou pela linha de fundo, na última oportunidade clara de gol na primeira etapa.


No segundo tempo o Brasil voltou dando uma blitz na defesa rubro-verde. Em apenas quatro minutos, foram pelo menos três oportunidades de gol. Na melhor delas, Kim lançou Lino, que invadiu a área pela direita e, mesmo sem ângulo, deu um trabalho danado para o goleiro Roger conseguisse pegar o chute cruzado.


Mesmo com a pressão, o gol estava difícil de sair, mas o Xavante continuava tentando. Aos 17 minutos, Galego soltou uma pancada de longe, e o camisa um do São Paulo não segurou. No rebote, Juba tocou para o gol, mas um defensor do Caturrita tirou em cima da linha.


Depois disso, a partida começou a ganhar tons dramáticos. Querendo buscar a vitória a todo custo, e já com três atacantes em campo, o Xavante insistia de tudo quanto era jeito. O Xavante até chegou a acertar bola na trave, mas nada de balançar a rede e dar um fim na sina de não bater o Leão do Parque.


- Faltou o gol, porque a equipe insistiu muito, dentro das suas possibilidades. Ela não aceitou nunca o resultado, tentou a todo o momento, mas faltou, talvez, aquele lance de inspiração ou criatividade para aproveitar melhor os espaços que nós conseguimos criar a partir da nossa marcação – disse o técnico Beto Almeida.


*Ficha técnica e fotos disponíveis no site.
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

terça-feira, 10 de maio de 2011

Coletiva apresentou o projeto pelotense para Copa de 2014

Centro de Treinamentos do Fragata foi único escolhido da região sul do Estado


Na tarde desta terça-feira (10), no Centro de Treinamentos do Fragata FC, o ex-capitão da Seleção Brasileira e presidente do Clube, Emerson da Rosa e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pelotas, Eduardo Macluf, estiveram reunidos com representantes da imprensa com a finalidade de apresentar o projeto que levou a cidade e o CT a serem pré-selecionados pelo comitê da Copa do Mundo de 2014 como sub-sede para o evento.


Antes da coletiva, o prefeito Adolfo Antonio Fetter foi recepcionado no local pelo presidente do Clube e conferiu de perto a infra-instrutora do novo complexo esportivo.


O Secretário Eduardo Macluf, destacou, na entrevista coletiva, que a prefeitura de Pelotas foi a primeira cidade do RS a candidatar-se a sub-sede, tendo dado o encaminhamento ainda em março de 2009 junto à Secretaria da Copa do Mundo.


O ex-capitão da Seleção Brasileira afirmou que, baseado na sua experiência de três Copas do Mundo, Pelotas tem todas as potencialidades necessárias para ser uma sede de apoio a competição mundial.


- A minha experiência permite identificar as necessidades de uma seleção para a preparação a uma Copa do Mundo e também pensando nisso, fizemos algumas complementações no Centro de Treinamentos. Tenho que certeza de que, juntos com a população e com o poder público, temos todas as possibilidades de atingir as expectativas do comitê da Copa – Comemorou.



André Müller – assessor de imprensa do Fragata FC




CONFIRMADO : BOPP PERMENECE NO PELOTAS ATÉ 2012

Na noite desta terça feira(10), em reunião diretiva no estádio da Boca do Lobo, ficou definida a permanencia do Diretor Executivo, Jorge Bopp(foto) para prosseguir no Departamento de Futebol na continuidade de 2011 , e sequência para 2012.


Na reunião presença de César Dias, que deverá coordenar uma nova ação diretiva de Gestão , juntamente, com um grupo de atuais dirigentes do clube num formato de colegiado para os próximo período 2011/2012.


NOTA OFICIAL DO E.C. PELOTAS

O diretor executivo de futebol do Lobão, Jorge Bopp, renovou seu contrato com o clube até o final do Campeonato Gaúcho 2012. O acerto foi definido na noite desta terça-feira, em reunião realizada com o presidente Roberto Larrossa, o vice-presidente Rodrigo Neves, o presidente do conselho deliberativo Nélson Duval e o vice-presidente do conselho Alessandro Flores.

Jorge Bopp irá conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 14h, na Sala de Imprensa do estádio da Boca do Lobo. Na ocasião, o dirigente irá comentar o planejamento a ser posto em prática para a disputa da Copa FGF deste ano e do Gauchão 2012.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

XAVANTE - AGORA , VAI !!

Foto - Arquivo

Com time reserva, Brasil goleia Arealense em jogo-treino

Partida no Bento Freitas dá ritmo aos jogadores que não vêm atuando e mostra ao técnico Beto Almeida que tem gente querendo espaço no time de cima


Um jogo-treino movimentou o estádio Bento Freitas na noite desta quinta-feira. Querendo dar ritmo a todos os atletas, e também disposto a conferir melhor o material humano que tem à disposição, o técnico Beto Almeida escalou os jogadores que não estão atuando regularmente na Segundona Gaúcha para enfrentar o Arealense em uma partida amistosa.


No confronto de 80 minutos, os ‘reservas’ do rubro-negro deitaram e rolaram sobre a equipe amadora, mostrando todo o potencial do grupo Xavante, que vai além dos atletas considerados titulares. Entre os principais destaques da atividade, estão o lateral-direito Thiago Matos, que voltou a jogar depois de quase um ano e meio de tratamento. E o centroavante Clayton, que também estava se recuperando de uma lesão, e acabou marcando duas vezes na goleada de 6 a 2 aplicada no adversário azul e amarelo.


O JOGO-TREINO


O Brasil começou o jogo com Luciano; Thiago Matos, Erick (Sub-15), Cris e Rudiere; Athos, Ítalo, Fabiano e Flaviano; Felipe Oliveira e Clayton. E a equipe Xavante era tão superior em campo, que o início da partida mais parecia um treinamento de ataque contra defesa. O detalhe é que os zagueiros do Arealense estavam se dando melhor na bola aérea, e o goleiro Afonso pegando tudo. Não bastasse isso, na primeira vez em que chegou ao ataque, o time amador do bairro Areal ainda abriu o placar. Adair pegou o rebote de uma defesa espetacular do goleiro Luciano, e mandou para o fundo da rede.


Mas o gol não interferiu em nada no panorama do jogo, e o rubro-negro seguiu pressionando. Aos oito minutos, Athos invadiu a área e foi derrubado na hora da conclusão: pênalti, que Clayton converteu com categoria. A virada veio logo em seguida, e de novo com Clayton. O centroavante da Baixada recebeu lançamento primoroso, e, na entrada da área, chutou na saída do goleiro para fazer 2 a 1.


O time da casa não teve muitas dificuldades para alcançar a vantagem no marcador. Só que ela durou pouco. Na terceira oportunidade que teve, o Arealense fez o segundo gol no jogo, novamente com Adair aproveitando rebote do arqueiro Xavante.


O Brasil ainda tentou ir para o intervalo com uma vitória parcial. Clayton, de dentro da área, acertou a trave. Fabiano driblou o goleiro e parou na marcação da zaga antes de marcar. Assim como Felipe Oliveira, que também passou pelo camisa um do adversário, e concluiu com um arremate que esbarrou no pé de um defensor, já em cima da linha.


Para a segunda etapa, o técnico Beto Almeida promoveu, inicialmente, duas mudanças. Adilson assumiu o posto de Luciano, e Fabiano deu lugar a Lino, que criou a jogada do terceiro gol. O atacante rubro-negro avançou à linha de fundo, e rolou para o meio da área, onde estava Flaviano, pronto para pegar de primeira e acertar o cantinho.


Depois de servir, Lino foi servido. Rudiere cruzou pela esquerda e ele deu um peixinho para fazer 4 a 2. O quinto gol do Xavante também foi de cabeça. Após cobrança de escanteio, o zagueirão Cris subiu mais que todo mundo e acertou um testaço rente à trave, que venceu o bom goleiro Afonso.


E já no apagar das luzes, o rubro-negro ainda teve tempo de fazer mais um. Lino, outra vez atuando como garçom, cruzou rasteiro e deixou o garoto Jone na boa para determinar o resultado final do jogo-treino: Brasil 6 x 2 Arealense.


- É muito importante a observação em cima de alguns jogadores, principalmente os que estavam há bastante tempo sem jogar, caso do Thiago Matos, do Ítalo e do Clayton. Os três tiveram uma movimentação boa, e a nossa observação maior foi em cima do Thiago Matos, até pela carência que nós temos na posição. Ele estava a mais de um ano sem jogar, e, mesmo assim, atuou como se tivesse jogando normalmente. Então dá pra dizer, de um modo geral, que o aproveitamento do trabalho foi muito bom – disse o treinador rubro-negro, indicando que pode surgir novidade na lateral-direita do Brasil para o jogo contra o Esportivo, marcado para as 19h deste domingo, no estádio Bento Freitas.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144


quinta-feira, 5 de maio de 2011

XAVANTE SE ATRAPALHA EM GRAVATAÍ

Brasil perde em Gravataí e vai decidir a vaga em casa

Cerâmica marca aos 45 minutos do segundo tempo, e praticamente obriga o Xavante a vencer o Esportivo, no domingo, para seguir na Segundona Gaúcha


Querendo a classificação antecipada para a fase semifinal da Segundona Gaúcha, o Brasil tinha o objetivo claro de derrotar o Cerâmica neste domingo, no estádio Vieirão. Porém, com o andamento do jogo, e a dificuldade de mexer no placar, até o empate começou parecer um bom resultado para o Xavante. O problema foi que, no apagar das luzes, o tricolor marcou com Dinei, e aí todos os planos rubro-negros foram por água abaixo.


O lado bom para o rubro-negro é que, mesmo com a derrota, ele segue na liderança da Chave 9, com sete pontos, o mesmo número do clube de Gravataí. Além disso, a equipe da Baixada vai poder decidir a vaga em casa. No próximo domingo, às 19h, o Brasil joga por uma vitória sobre o Esportivo, na penúltima rodada desta segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.


O JOGO


Não dá pra dizer que o Brasil foi melhor que o Cerâmica no primeiro tempo. Mas foi do time da Baixada a primeira oportunidade do jogo. Aos cinco minutos, João Emir fez um longo lançamento para Juba, que chegou na bola junto com o goleiro Doni, dividiu, e por pouco não conseguiu desviar para rede.


Dez minutos depois, Wilson iniciou uma triangulação com Kim e Ramos, que terminou com um arremate de João Emir, batendo da entrada da área para boa defesa do camisa um tricolor.


A equipe de Gravataí respondeu timidamente em uma cobrança de falta. Claudemir soltou uma bomba da intermediária e Vanderlei defendeu em dois tempos. O arqueiro Xavante voltou a trabalhar aos 25 minutos. Cido acertou o ângulo e ele foi buscar com uma belíssima intervenção.


O rubro-negro ainda teve uma última chance antes do intervalo. Kim conseguiu uma infiltração para Moscatelli, que recebeu na cara do gol, mas chegou desequilibrado na bola e bateu fraco.


Na etapa final, a partida começou mais agitada. O Brasil imprimiu um ritmo mais forte no confronto e tomou conta do campo. Mas faltavam as jogadas mais agudas para chegar com perigo. Só aos 26 minutos é que o Xavante deu um susto no time da casa. Depois de um lançamento de Leandro Marangón, Juba correu pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para Lino, que apareceu pelo meio e deu um toquinho na bola. O desviou foi o suficiente para tirar do goleiro. Porém, antes de entrar, um defensor de Gravataí salvou em cima da linha.


O lance deu uma animada no rubro-negro. O próprio Lino, que substituiu Moscatelli, e entrou muito bem no jogo, deu bastante trabalho para os zagueiros do Cerâmica, principalmente partindo em jogadas individuais.


Mesmo assim, o gol não saía e o duelo dava toda pinta que iria terminar num 0 a 0. Só que aos 45 minutos, num lance totalmente despretensioso, o tricolor fez o gol da vitória. Enquanto Leandro Marangón era atendido fora do gramado, Rogerinho arriscou de longe, a bola bateu na zaga do Brasil e sobrou limpinha no lado esquerdo para o atacante Dinei, que ficou de frente para o crime, e fez.


- O Brasil vinha muito bem no segundo tempo, sem aqueles altos e baixos da primeira etapa. Estava marcando bem, organizando bem as jogadas, chegando cada vez com mais força na frente e o jogo até estava se encaminhando para uma vitória. Aí, no momento em que nós ficamos com um jogador a menos, acabamos tomando um gol pelo setor onde nós tínhamos perdido o Marangón. Mas foi um detalhe do jogo, que, lamentavelmente, decidiu em favor do Cerâmica – disse o técnico Beto Almeida.



*Ficha técnica e fotos disponíveis no site.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144


quarta-feira, 4 de maio de 2011

E.C.PELOTAS - FUTEBOL FEMININO



Neste domingo,às 08:30hs,no Estádio Arthur Lawson,na preliminar de SC Rio Grande x Esportivo,pela Segundona,a equipe do E.C. Pelotas/Phoenix venceu o SC Rio Grande pelo placar de 7 x 0.

Com a vitória as Lobas igualam a pontuação da equipe do Black Show -4 pontos - mas assumem a liderança da chave A pelo saldo de gols - 7 pró contra 4 da equipe de Guaíba.


"Nossa proposta de jogo deu resultado ao pressionarmos o SC Rio Grande desde o primeiro minuto de jogo e assim, abrindo o placar em seguida. Mantemos nossa característica de movimentação e posse de bola e aprimoramos o fundamento das finalizações, onde pecamos contra o Black Show, na primeira rodada."


As Lobas voltam a jogar pelo Campeonato Gaúcho no próximo dia 15 de maio(dom),às 10hs,novamente contra o S.C. Rio Grande,pela abertura do returno. Este jogo será realizado no estádio do Cruzeiro,em Canguçú, com apoio da Prefeitura de Canguçú.

Escalação EC Pelotas/Phoenix: Daise, Veridiana,Bia e Ane(Franciele Almeida); Kaká,Andressa,Helena,Itainã e Jennifer(Marinete); Heloisa(Franciele Bichet) e Letícia.


Gols: Franciele Bichet(3), Itainã(1),Heloisa(1) e 1 gol contra.

Att,

Marcos Planela Barbosa

(53)9124 7438

terça-feira, 3 de maio de 2011

ROBERTO LARROSSA ASSUME O E.C. PELOTAS



Após o pedido de licença solicitado pelo presidente áureo-cerúleo, Luís Antônio de Mello Aleixo, o vice-presidente Roberto Larrossa assume a presidência do Esporte Clube Pelotas até outubro deste ano.


Como a licença de Aleixo tem válidade de no máximo 30 dias, obrigatoriamente dentro deste período Larrossa deverá recompor os vice-presidentes para a sua administração. Sendo assim, uma reunião do Conselho Deliberativo será convocada e nela acontecerá a aprovação dos nomes destes vice-presidentes.


Juntamente com o ex-presidente Luís Antônio de Mello Aleixo, um de seus vice-presidentes está de saída. Alcir Silva também pediu seu afastamento do cargo diretivo.


Foto: Roberto Larrossa (atual presidente), Luís Antônio de Mello Aleixo e Alcir Silva (ambos se desligam de seus cargos diretivos)



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fragata sofre nova derrota pela FGF

Jogando em casa neste sábado, o Fragata FC sofreu nova derrota pela Copa FGF – Sub-17. Enfrentando o São Paulo no Centro de Treinamentos do Fragata, os comandados do técnico Cristiano Noguez perderam por 3 a 0.


A equipe volta a campo no próximo sábado (7), às 15h, em Rio Grande, novamente enfrentando o São Paulo, pela abertura do Segundo Turno.


André Müller - Assessoria de Imrensa do Fragata F C


Foto: Gabriel Xavier


agat

E.C.PELOTAS - DUAS VITÓRIAS NO AMADOR



O domingo foi de vitórias para o Lobão. Pelo Estadual de Futebol Feminino, o Pelotas venceu o Rio Grande, em jogo disputado no estádio Arthur Lawson, pelo placar de 7x0. Os gols das Lobas foram marcados por: Franciele Bichet (3), Itainã (2), Heloisa e um gol contra da equipe riograndina. O próximo jogo das meninas do Pelotas será no dia 15/5, às 10h, contra este mesmo Rio Grande, no estádio municipal de Canguçu.


Já pela Copa FGF da categoria sub-17 (juvenil), o Lobão venceu mais uma. Após a vitória no clássico bra-PEL na última quarta-feira, o Pelotas derrotou o Bagé na manhã deste domingo. A partida foi realizada na Boca do Lobo e terminou com o placar de 2x0. Os gols do Lobão foram marcados por Anderson e Elton. O próximo jogo do Pelotas está programado para sábado, 7/5, às 15h30min, contra o Bagé, no estádio da Pedra Moura.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

O Drama Xavante - ‘Fichas Série A’: Uma aposta por jogo

Com cinco jogadores oriundos de primeira divisão, Brasil é obrigado a descartar dois a cada partida para cumprir regulamento da Segundona Gaúcha


Uma imposição no regulamento da Segundona Gaúcha pode se tornar um dilema para o técnico Beto Almeida. De acordo com as regras da competição de acesso do futebol gaúcho, por partida, cada equipe pode mandar a campo apenas três jogadores oriundos de primeira divisão. Como o Brasil contratou cinco atletas dos chamados ‘Fichas Série A’, em todas as rodadas o técnico rubro-negro vai ser obrigado a descartar dois nomes, mesmo que estes estejam nos planos do treinador.


Nessa disputa particular, estão o goleiro Vanderlei (disputou o Gauchão pelo São Luiz), o zagueiro Cris (disputou o Campeonato Catarinense pelo Imbituba), os meia-atacantes Athos e Kim (disputaram o Paulistão A2 pelo Sertãozinho), e o atacante Juba (disputou o Gauchão pelo Novo Hamburgo).


O zagueiro Vinícius e o volante Ramos, que também jogaram o Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão, não entram nessa lista porque já possuíam vínculo com o clube da Baixada.


Sem levar em conta as preferências de Beto Almeida, pode-se dizer que até agora Cris e Athos foram os que mais sofreram com essa limitação do regulamento, pois, tanto o zagueiro, quanto o meia-atacante, foram relacionados para as últimas partidas e acabaram ficando no banco durante todo o tempo, enquanto Vanderlei, Kim e Juba foram para o jogo.


Em compensação, para o confronto do rubro-negro neste domingo, contra o Cerâmica, no estádio Bento Freitas, as alternativas podem mudar. O lateral-direito Jackson, que sofreu uma lesão no ombro na partida contra o Rio Grande, está entregue ao Departamento Médico, e a posição dele pode ser preenchida pelo meia-atacante Athos. Já que Thiago Matos, o outro jogador da função, ainda não está nas condições físicas ideais para suportar os 90 minutos.


Se isso acontecer, irão sobrar apenas duas vagas para os ‘Fichas Série A’. E aí a disputa vai ficar ainda mais acirrada e o dilema, na cabeça do técnico Xavante, ainda maior.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

Quero mostrar porque eu uso a nove’, diz Juba

JUBA - ATACANTE XAVANTE

Mesmo sendo responsável direto pelos últimos três gols do Brasil, atacante espera deixar também a marca o dele na Segundona Gaúcha


Desde que chegou ao Bento Freitas, Juba tem sido uma figura decisiva nos jogos do Brasil nesta Segundona Gaúcha. No primeiro deles, o atacante deu o passe para o gol de Lino, o único do rubro-negro na derrota de 2 a 1 para o São Paulo. No último domingo, foi dele o cruzamento que encontrou uma cabeçada certeira do volante Ramos, e terminou no gol da vitória sobre o Esportivo. Contra o Rio Grande, nesta quinta-feira, o camisa nove não deu assistências. Em compensação, sofreu o pênalti convertido por Moscatelli, e que garantiu mais três pontos ao Xavante.


Todas as três foram boas e atuações, que, inclusive, renderam a Juba uma vaga no time titular desde o confronto diante do Vovô. Mesmo assim, o atacante afirma que só vai ficar plenamente satisfeito quando, além de o Brasil marcar, ele próprio colocar uma bola na rede.


- Fico feliz por puder dar assistências, participar dos gols e ajudar nas vitórias do Brasil, o que é o mais importante. Mas eu me cobro muito, porque sou atacante e preciso marcar. Então, se vier a oportunidade, eu vou tentar fazer o meu gol também. Quero mostrar porque eu uso a (camisa) nove – disse.


A próxima oportunidade de Juba marcar o primeiro gol com a camisa rubro-negra vai ser contra o Cerâmica, a partir das 19h deste domingo, quando o Brasil recebe o clube de Gravataí no estádio Bento Freitas. O jogador deve novamente receber a camisa nove e, quem sabe, servir de artilheiro, além de um ótimo garçom.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144