quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

EM RECESSO até dia 23 de janeiro


 Alô , amigos.
Estaremos num breve período de recesso até o dia 20 de janeiro de 2012, para podermos reformatar e promover novidades para o blog , bem como no Programa Futebol On Line , que vai ao ar de segunda a sexta das 12:30h as 13:30h, pela Rádio Alfa 94,5 FM.

Durante o período de recesso, entre os dias 02 de janeiro e 20 do mesmo mês, um programa em formato de síntese estará sendo apresentado no horário das 12:30h.

Um Feliz Ano Novo e muito trabalho para 2012 !!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GAUCHÃO - Novo Hamburgo contrata Juninho o ' motor ' anilado

Um dos principais jogadores do Novo Hamburgo na Copa Laci Ughini está de volta ao Estádio do Vale. Juninho, que em muitas partidas foi escolhido o craque do jogo, devido a sua entrega em campo e muitos comentavam que o meia era o motor do time anilado, que tanto ajudava na criação das jogadas, como já estava auxiliando no ataque.

O meia-atacante de extrema velocidade era peça fundamental da equipe do Novo Hamburgo durante a disputa da copinha. Juninho se apresenta no dia 26 e inicia os trabalhos com o elenco anilado.


FICHA TÉCNICA
Nome: Cicero José da Silva Junior (Juninho)
Naturalidade: Belo Jardim / PE
Data de nascimento : 21/06/1986
Altura: 1,74m
Peso: 64 Kg

CLUBES:

Central-PE
Grêmio Barueri-SP
Nacional-SP
Botafogo-PB
Santa Cruz-PE
Sport-PE
América-RN

GAUCHÃO - FC Santa Cruz prepara time com altura elevada

O F.C. Santa Cruz passou por uma reformulação grande no grupo de jogadores para o Gauchão 2012. Da equipe que disputou o regional desse ano apenas quatro  jogadores seguiram nos Plátanos para a próxima temporada. O atual plantel do técnico Edson Porto fica na casa dos 25 atletas – sendo três das categorias de base.
Ao mesmo tempo que contará com a experiência do centroavante Creedence Clearwater, o treinador também destaca uma jovem promessa, o que equilibra a média de idade:
– Acima dos 30 só temos o Creedence e o Castor. No geral fica uma média de 25 a 27 anos. Temos um garoto de 16 anos, o Igor. Pode ser uma boa surpresa nesse Gauchão – aposta Edson Porto.
Outro ponto forte do time está na estatura. Com uma média de 1m83cm, o time vai explorar o jogo aéreo na competição. Mas em um outro ponto o técnico Edson Porto terá trabalho ou usar a criatividade para driblar a repetição de "William" e "Vinícius" na equipe. Isso para não falar do zagueiro "William Vinícius". São três William, um Uiliam, e dois Vinícius entre os prováveis titulares do Santa Cruz.
O time base é o seguinte, montado no esquema 3-5-2: Wender; William Thuram, Vinicius Maziero e William Vinicius; Tiago Anon, Celio e Uiliam, Castor (Max Wiliam) e Cristiano, Leonardo e Creedence Clearwater. Mas Porto considera que a saída é usar um apelido:
– Um a gente chama de Alemão, o outro é o Bradock. Fica mais fácil – contou.
O Santa Cruz iniciou os trabalhos de pré-temporada no dia 24 de novembro. O time já realizou pelo menos três amistosos preparatórios: a vitória sobre a equipe local de Charqueadas por 1 a 0, o empate de 1 a 1 com o Universidade, em Canoas, e a derrota para o Lajeadense, por 2 a 0, em Teutônia, nesse sábado.
Até a estreia, no dia 22 de janeiro, diante do Cruzeiro, a equipe ainda fará mais três partidas. Recebe o Lajeadense na quinta-feira, o Universidade no dia 7 e fecha a preparação com um jogo com a Chapecoense, no dia 11.

GAUCHÃO - Canoas quer brigar por vaga

Do elenco que disputou o último Gaúchão, só permaneceram Jé e Ricardo 
 
foto Agência RBS
O Canoas vai para este Gauchão com um time renovado. Depois de uma modesta 14º colocação em 2011, o presidente do clube, Felipe Martini, tem ambições maiores para a próxima temporada.
— A gente espera um time extremamente competitivo e homogêneo. Buscamos a classificação, no mínimo, em um dos dois turnos — salientou.
Um dos principais desafios do dirigente é administrar a dívida herdada dos tempos de Ulbra. Umas das alternativas encontradas foi fechar uma parceria com a Prefeitura. O nome do time, inclusive, foi alterado visando buscar uma maior identificação com a população do município: de Universidade, passou para Canoas.
A equipe, que treina no complexo esportivo da Ulbra, iniciou a pré-temporada no dia 14 de novembro. Segundo o gerente de futebol, Marco Antônio Bois, do elenco do ano passado, só permaneceram Jé e Ricardo.
Dois amistosos preparatórios já foram disputados com a nova formação. Na última terça-feira, o Canoas ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz, em casa. O gol do time foi anotado por Hyantony — já conhecido dos gaúchos depois da passagem pelo Porto Alegre, em 2010. No último sábado, o time treinado por Marcelo Estigarribia venceu o chamado Jogo da Solidariedade, diante de um combinado de amigos do jogador Diguinho, do Fluminense.
O Canoas estreia neste Gauchão no dia 22 de janeiro contra o Veranópolis, no Estádio Antonio David Farina.

Time-base: Nei; Mader, Carvalho, Ricardo e Cauê; Davi, Dudé, Jé e Miro Bahia; Simon e Hyantoni.
Técnico: Marcelo Estigarribia

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Santa Cruz se prepara para o segundo amistoso



Galo joga neste sábado em Teutônia, no campo do Esperança, diante do Lajeadense, num teste forte visando o Gauchão/2012



Santa Cruz do Sul – O Santa Cruz fechou três semanas de trabalho nesta quinta-feira e se prepara para a disputa do segundo amistoso da pré-temporada neste sábado, a partir das 17h, diante do Lajeadense, em Teutônia, no campo do Esperança. O técnico Edson Porto vai aproveitar a oportunidade para testar mudanças de posicionamento na equipe diante do adversário do Vale do Taquari.

Uma das novidades deve ser o ingresso de Vinícius Masiero na defesa na vaga de Teda. O jogador quebrou um dente no treino da segunda-feira e ficou fora do amistoso frente a Universidade, em Canoas, na terça-feira. Outras mudanças podem ocorrer a título de experimentação. “É hora de fazermos testes e observarmos a reação da equipe. Acredito que nosso time já mostre uma evolução em relação ao jogo em Canoas, apesar de enfrentarmos um adversário bem mais qualificado”, salienta o técnico Edson Porto.  O time deve ser definido no treino técnico que ocorre na manhã desta sexta-feira no estádio Ninho da Águia, em Vera Cruz.

Juvenil

A equipe juvenil fez o encerramento da temporada na tarde desta quinta-feira, com uma atividade de integração nos Plátanos. Segundo o diretor do juvenil, Sérgio Pilz, a avaliação dos trabalhos é muito positiva. “Dentro dos objetivos traçados, conseguimos dar um bom resultado. Brigamos pela vaga na primeira fase, mas por um detalhe ficamos de fora. Mas alguns atletas estão sendo aproveitados pelo time de cima, o que valoriza nosso trabalho”, avalia Pilz. A abertura da temporada deve ocorrer em fevereiro.



Foto: Treino em Vera Cruz hoje define a escalação do time para o amistoso de sábado em Lajeado

Crédito: Jacson Miguel Stulp/CaseMKT

domingo, 4 de dezembro de 2011

FUTSAL: Xavante vence BRA-PEL histórico

BRAPEL ELETRIZANTE



Imagem01 Maninho fez o gol da virada para o Brasil. Foto: Carlos Insaurriaga



Virada espetacular, raça, grito da torcida rubro-negra, pressão, jogador expulso, polêmica e pancadaria: o Brasil está na final do Citadino
Não faltaram ingredientes para tornar o BRA-PEL deste sábado, no ginásio do Paulista, um dos maiores clássicos da história do futsal pelotense. Depois de levar 5 a 2 do Pelotas na última rodada da primeira fase, mais uma vez o Brasil tinha que jogar contra o franco favoritismo dos áureo-cerúleos, que ainda entraram nessa disputa da semifinal precisando apenas de um empate para chegar na grande decisão do Citadino.
Não bastasse tudo isso, o time rubro-negro viu o arquirrival abrir 2 a 0 no marcador, e o que já era difícil ficou complicadíssimo. Só que é exatamente em momentos assim que emerge o espírito Xavante. Não importa se é no campo ou na quadra, parece que existe alguma força sobrenatural que envolve esse uniforme vermelho e preto, e faz com que cada jogador e torcedor seja capaz de superar qualquer dificuldade. Foi desse jeito que o Brasil virou o jogo para 3 a 2, com gols de Fabiano Weege, PC e Maninho, e comemorou a vitória enquanto uma grande confusão se formava no lado azul e amarelo.  

O JOGO
O Brasil começou melhor na partida, tocando a bola com precisão, e chegando constantemente ao ataque. Mas foi o Pelotas que abriu o placar, ainda no primeiro tempo, que, apesar do gol, terminou com o Xavante pressionando até o último segundo.
Depois do intervalo, porém, a badalada equipe áureo-cerúlea parece que entrou em quadra disposta a definir a parada, e em pouco tempo ampliou o resultado para 2 a 0. A partir daí o técnico Wilson mandou a equipe com tudo pra cima, começou uma blitz enorme, e Fabiano Weege descontou para os rubro-negros.
A pressão não parou. E poucos minutos depois de marcar o primeiro gol, o Brasil fez mais um, com PC. Mesmo assim, o empate não adiantava de nada para o Xavante, que só avançaria à final em caso de vitória. Mas, por outro lado, o 2 a 2 serviu para incendiar a torcida da Baixada, que lotou a parte dela no ginásio do Paulista e começou a cantar incessantemente até Maninho marcar o gol da virada.

Imagem01Sentindo o gostinho da vaga, o Brasil se fechou e a pressão mudou de lado. O Pelotas armou um bombardeio pra cima da defesa rubro-negra. O goleiro Jaison começou a fazer um milagre atrás do outro, e os jogadores de linha se jogavam de tudo quanto era jeito na bola para evitar os chutes a gol. Uma loucura, com direito a bola na trave e tudo mais.
E quando parecia que o drama não teria como ficar maior, Rodrigo levou o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Xavante com um homem a menos. Faltando três longos minutos para terminar o clássico, quem ficou na quadra recuou. E o Pelotas continuou atacando sem parar, inclusive com o goleiro-linha.

SALVO PELO GONGO

Apesar das inúmeras oportunidades de gol que teve nos últimos minutos, o áureo-cerúleo só conseguiu marcar após o encerramento da partida. Meio segundo depois que soou o apito final, um jogador do Pelotas enfiou um canudo na bola e mandou na rede.
Numa cena muito curiosa (para não dizer bizarra), os dois times começaram a comemorar ao mesmo tempo. Enquanto isso, os árbitros e mesários se reuniram para analisar o lance, e definir um veredicto sobre a validade do gol, que acabou não entrando na contagem do placar.
Indignados com a arbitragem, os jogadores do Pelotas foram tirar satisfação com o juiz principal. Uma grande confusão foi formada, socos, pontapés, equipamentos dos mesários foram quebrados, alguns poucos torcedores também se meteram, rasgando a tela de proteção para invadir a quadra. Bagunça geral.
Já do outro lado, os rubro-negros, incluindo comissão técnica, jogadores e torcedores, evitaram qualquer tipo de confronto e ficaram apenas comemoravam a vitória mais suada de todas as edições do Campeonato Citadino. Foi uma grande e merecida festa para quem venceu encarnando a alma Xavante, mostrando muita garra até (exatamente) o último segundo.
 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

GA FARROUPILHA encaminha grupo com 15 nomes


Há pouco mais de um mês para começar a pré-temporada da segundona, o Grêmio Atlético Farroupilha já acertou com 15 atletas para a disputa da competição.  O último a fechar com o fantasma foi o atacante Tiago Boiadeiro, já conhecido no Nicolau Fico. 




A estimativa, conforme o Vice-Presidente de Futebol, Eduardo Bastos,  é trabalhar com um elenco entre 24 e 26 jogadores. O início da pré-temporada do Farroupilha está marcada para o dia 16 de janeiro, quando os atletas passarão por uma série de exames médicos.




 Confira a lista dos nomes dos atletas já acertados, incluindo o último clube de cada um:   


Goleiro


Fernando  ( Bagé)




Zagueiro


Rodrigo Martins  (Guarany de Camaquã)


Alex Martins  (Remanescente Farroupilha)


Eberson  (Bagé)


Evandro  (São Paulo de Rio Grande)


Juninho Silveira  ( Remanescente Farroupilha)




Volante


Max (Remanescente  Farroupilha) 


Marcelo Rincón  (Inter de SM)


Wagner Rincón  (São Paulo de Rio Grande)




Lateral Direito


Vitor  (Guarany de Bagé)




Lateral Esquerdo


Ismarle  (Passo Fundo)




Meia


Gileno (Catanduvense-SP)


Vinícius  (Cruzeiro de Porto Alegre)




Atacante


Kesler  (Guarany de Bagé)


Tiago Boiadeiro  (Guarany de Camaquã)




Técnico


Badico



Futebol Daqui



FUTEBOL ON LINE - ALFA 94,5FM Segunda a sexta : 12:30h as 13:30h Produção e apresentação Beto Vetromille

GRAMADO ECOLÓGICO - NH investe na tecnologia


Na tarde desta sexta-feira chegaram no Estádio do Vale o restante dos materiais para o inicio das obras do gramado sintético, foram descarregados o gramado sintético, as borrachas e a cola.

A direção do Novo Hamburgo vem tendo um grande cuidado em preservar o meio ambiente, unindo o útil ao agradável, ou seja, contribuindo com o aproveitamento de pneus, e assim preservando a natureza, por exemplo. Além disso, o CT do time do Vale será mais funcional e com melhor aproveitamento em dias de chuva. Serão reciclados cerca de 30.000 pneus para a obra.




FUTEBOL ON LINE - ALFA 94,5FM Segunda a sexta : 12:30h as 13:30h Produção e apresentação Beto Vetromille

KELSON é o atacante do Riograndense SM

 
Atacante Kelson esteve no xavante em 2009
A disputa pela camisa 9 do Riograndense Futebol Clube na temporada 2012 ganhou um concorrente de respeito. Nesta sexta-feira, dia 2 de novembro, o Departamento de Futebol do Periquito de Santa Maria anunciou a contratação do centroavante Kelson, o K9. O jogador é o 22º reforço confirmado pelo clube para jogar a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2012, que começa no dia 4 de março.

Aos 33 anos, o paraibano Kelson é uma figura conhecida do torcedor gaúcho. Ele já defendeu Aimoré, Avenida, Brasil, de Pelotas, 15 de Novembro e Novo Hamburgo, sempre deixando a sua marca de artilheiro. Em 2007, no Gauchão da Série A, Kelson assinalou dez gols, ficando a apenas três de Vitor Hugo, do Veranópolis, artilheiro da competição. 
K9, a nova contratação do Riograndense, destacou-se também jogando competições nacionais pelo Criciúma, de Santa Catarina, em 2007; e pelo Ferroviário, do Ceará, em 2001.

Kelson Roberto Sousa Silva
Posição: Atacante
Idade: 33 anos
Últimos clubes: Guarany de Sobral (CE) e América-RN

 Site oficial do clube 



 FUTEBOL ON LINE - ALFA 94,5FM Segunda a sexta : 12:30h as 13:30h Produção e apresentação Beto Vetromille