sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CONFIRA - ARBITRAGEM DO GAUCHÃO E SEGUNDONA

GAUCHÃO !
           Escala de arbitragem das semi-finais do Campeonato Gaúcho, Taça Piratini: 

GRÊMIO X CRUZEIRO - 27/02/2011 - 16:00hs
ÁRBITRO: ANDERSON DARONCO
ASSISTENTE 01: JOSÉ FRANCO FILHO
ASSISTENTE 02: JOSÉ INÁCIO DE SOUZA


CAXIAS X SÃO JOSÉ - 27/02/2011 - 18:30hs
ÁRBITRO: VINÍCIUS COSTA
ASSISTENTE 01: ALEXANDRE KLEINICHE
ASSISTENTE 02: MARCELO OLIVEIRA E SILVA

SEGUNDONA ! 

Jogo: BAGÉ X RIO GRANDE
 Data: 28/02/2011 Hora: 20:00 
Árbitro: JEAN PAULO ABREU DE CAMPOS 
Assistente 1: JULIO CESAR BARCELOS RODRIGUES 
Assistente 2: FÁBIO SMANIOTTO 


Jogo: SÃO PAULO X FARROUPILHA
 Data: 27/02/2011 Hora: 19:30 
Árbitro: SÉRGIO RODRIGUES DE ÁVILA 
Assistente 1: LUIS EUCLIDES CASTIGLIONE SILVEIRA 
Assistente 2: ISMAEL FABIANO CARVALHO MANCILHA 


Jogo: MILAN X TRES PASSOS 
Data: 27/02/2011 Hora: 16:00 
Árbitro: PETERSON LUIZ REGERT 
Assistente 1: HAURY TEMP 
Assistente 2: SOLANO DE OLIVEIRA 


Jogo: GARIBALDI X SAPUCAIENSE
 Data: 27/02/2011 Hora: 16:00 
Árbitro: ADEMIR ZULIANELLO 
Assistente 1: PETER LAURINDO MAIA 
Assistente 2: MAICON FERNANDO DA SILVA 


Jogo: GUARANY-CM X AIMORÉ
 Data: 27/02/2011 Hora: 16:00 
Árbitro: DAVID BAQUINI DA SILVA 
Assistente 1: CLAÚDIO LUIS MACHADO GONÇALVES 
Assistente 2: RODRIGO MACEDO GUILHERME 


Jogo: UNIÃO X SANTO ÂNGELO 
Data: 27/02/2011 Hora: 16:00 
Árbitro: CRISTIANO DA SILVA DOS SANTOS 
Assistente 1: SAMIR BERTOLLO DOS SANTOS 
Assistente 2: MÁRCIO ANDRÉ SCHIAVO 


Jogo: PASSO FUNDO X GLÓRIA 
Data: 27/02/2011 Hora: 18:30 
Árbitro: EDEGAR DA SILVA FRICK 
Assistente 1: em breve
Assistente 2: em breve




Jogo: RIOPARDENSE X GAÚCHO 
Data: 27/02/2011 Hora: 16:00 
Árbitro: ANDERSON DA SILVEIRA FARIAS 
Assistente 1: ANTÔNIO JOÃO DO PRADO LIMA ALBORNOZ 
Assistente 2: RICARDO BITTENCOURT PIMENTEL 


Jogo: BRASIL-PEL X 14 DE JULHO 
Data: 26/02/2011 Hora: 20:00 
Árbitro: FILIPE CASADO SCIPIONI 
Assistente 1: FELICIANO ANTONIO TANSINI 
Assistente 2: JORGE EDUARDO BERNARDI 


Jogo: ATLÉTICO CARAZINHO X GUARANI-VA 
Data: 26/02/2011 Hora: 17:00 
Árbitro: LEANDRO JOSÉ ALFLEN 
Assistente 1: DIEGO HENNEMANN HEMMIG 
Assistente 2: LEIRSON PENG MARTINS 


Jogo: BRASIL-FAR X CERÂMICA 
Data: 26/02/2011 Hora: 18:30 
Árbitro: RUDNEI BRAGA CORRÊA 
Assistente 1: GEFERSON AUGUSTO HERBERT 
Assistente 2: LUCAS BOTH 


Jogo: RIOGRANDENSE X JUVENTUS
 Data: 26/02/2011 Hora: 16:00 
Árbitro: TIAGO RODRIGUES 
Assistente 1: CRISTIANO IVAN ECKERT 
Assistente 2: JOÃO CARLOS PEDERSEN 

APENAS TREINAMENTOS NA BOCA DO LOBO

Crédito da foto : Beto Vetromille
Após dez dias de treinamentos intensos visando a dipusta da Taça Farroupilha, o técnico Armando Desessards já demonstra e apresenta mudanças em sua equipe. A principal delas é na postura do time. Ao que tudo indica, o segundo turno do Gauchão 2011 deverá ter um Pelotas bem diferente daquele que vimos na Taça Piratini.

Um time mais forte e lúcido é o que prega o treinador Desessards. A mescla da experiência de alguns jogadores combinada com a força física e a técnica apurada de outros atletas deverá ser o diferencial do Lobão para encarar seus adversários.

A chegada de atletas como Rithison e Eduardo Eré no elenco contribuem para um Lobo mais forte no restante da competição. Ambos deverão brigar pela titularidade em suas posições. Além disso, a saída de jogadores que não vinham agradando a torcida áureo-cerúlea reestabeleceram um clima de tranquilidade na Boca do Lobo.

Após inúmeros treinamentos físico-técnico-tático, o provável time titular do Lobão apresenta: Adinam; Eduardo Eré, Jonas, Júnior Paulista e Robinho; Cléber, Rithison, Makelele e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e João Paulo.
Fernando Cardozo não vem treinando porque realiza tratamento preventivo no Departamento de Fisioterapia do clube. Já Gavião não aparece na lista de titulares devido ao fato de ter recebido terceiro cartão amarelo no jogo contra o Internacional.

Na sexta-feira, o Pelotas volta a treinar em dois turnos. Pela manhã, treino técnico-tático no Parque Esportivo Lobão. No período da tarde, treino físico na academia, seguido de treino técnico-tático no gramado da Boca do Lobo.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

MOMENTO NOSTALGIA NA BAIXADA

Recordar é vencer
No ano do Centenário Xavante, diretoria do Brasil busca inspiração na história e aposta em comissão técnica enraizada no clube

Imbuída com o Centenário Xavante, a Direção Executiva do GE Brasil decidiu buscar alternativas diferenciadas para tornar esta passagem, que já é emblemática, o mais marcante possível na história do clube da Baixada. Entre as várias ações especiais, que pretendem transformar o aniversário de 100 anos de fundação em sinônimo de sucesso, uma das primeiras a ser colocada em prática foi inspirada justamente no passado, armando uma comissão técnica que remonta uma gloriosa sina de conquistas de outrora.

Crédito da foto : Beto Vetromille
Desde o técnico, até o auxiliar da preparação física, todos os integrantes da equipe que comanda o vestiário do Bento Freitas têm raízes no clube e muita identificação com o vermelho e preto. A partir dessa intimidade é que a diretoria aposta as fichas para que o time deste ano resgate o verdadeiro espírito da garra Xavante, e volte a triunfar como no tempo em que Hélio, Cléber, Cássio, Canela e Xuxu entravam em campo com a camisa rubro-negra.

- A formação dessa comissão técnica é uma história bastante interessante, pois o Hélio estava na cidade e sempre mostrou vontade de treinar o Brasil no ano do centenário, e nós já estávamos com o Cássio, o Canela, o Xuxu, e o Cléber praticamente acertado também. Aí, então, se criou a idéia de montar esse grupo com gente da casa. Porque era uma forma de trazer para dentro do clube profissionais que transmitissem aos jogadores aquele passado vitorioso do Brasil, aquela força rubro-negra que emergia dentro de campo, retransmitindo isso também para torcida imensa que nosso clube possui, que dá inveja a todos os clubes do interior – contou o Vice-presidente de Futebol da Baixada, Elzaide Lahm, o Peto.

Só para se ter uma ideia, juntos, os integrantes da atual comissão técnica disputaram nada menos do que 1093 partidas defendendo o Brasil, e colocaram 17 troféus no Salão de Honra da Baixada.
 
No site está há um pouco da história de cada um deles e a expectativa que carregam para o Centenário Xavante.
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FRAGATA F.C.REALIZA AMISTOSO E AVALIAÇÕES

São Paulo de Rio Grande será o primeiro adversário e Grêmio deverá vir a Pelotas

O Fragata Futebol Clube, do presidente Emerson da Rosa, ex-jogador da Seleção Brasileira, já trabalhando forte com as categorias sub-15 e sub-17 e definiu o primeiro amistoso preparando-se para as competições deste ano.

Confirmado pelo supervisor técnico, Edson da Rosa, o primeiro adversário será o São Paulo, em Rio Grande, no sábado (19). Além disso, já o Clube irá enfrentar o Grêmio, em casa, com data a ser definida, mas, provavelmente também no mês de março.

- Contra o Grêmio será um momento diferenciado, por toda a história do Emerson lá. Além de enfrentarmos eles nas categorias sub-15 e sub-17 deveremos realizar um jogo de veteranos como confraternização. Destacou Edson.

Já neste ano, o Fragata irá disputar os campeonatos estaduais nas categorias sub-15 e sub-17, competições regionais e a Punta Cup que ocorre em Punta Del Este, no Uruguai, em abril.

Com o comando técnico de Cristiano Noguez, treinador do sub-17, o Clube ainda está avaliando atletas para compor a equipes, no entanto, as observações ocorrem de forma diferenciada. Os garotos interessados devem realizar as inscrições através do site www.fragatafc.com.br, sempre na segunda e quarta semana de cada mês e serão avaliados três atletas por categoria, pelo período de uma semana. As despesas durante este período são por conta dos atletas.

André Müller

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

JOGO RIO GRANDE X BRASIL - INVERSÃO DE MANDO

NOTA: Inversão de mando
Devido às obras no estádio Arthur Lawson, Brasil vai receber o Rio Grande no primeiro turno e visitar a cidade Noiva do Mar no segundo

Atendendo a um pedido do SC Rio Grande, que ainda não concluiu as obras da nova arquibancada no estádio Arthur Lawson, a Direção Executiva do GE Brasil aceitou inverter o mando de campo com o Vovô. Desta maneira, o jogo válido pela segunda rodada da divisão de acesso do estadual, que seria realizado em Rio Grande, agora vai ser disputado no estádio Bento Freitas. A partida está marcada para as 20h30 do dia três de março. Já o confronto da volta, no segundo turno, que aconteceria na Baixada, será realizado na cidade Noiva do Mar, às 20h30, do dia 30 do mesmo mês.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

PELOTAS INTENSIFICA TREINAMENTOS

Os atletas do Lobão continuam treinando em ritmo forte visando a disputa da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão 2011. Na manhã desta terça-feira, no gramado da Boca do Lobo, o grupo de jogadores realizou um treino técnico-tático, onde nele o treinador Armando Desessards pôde aperfeiçoar jogadas e posicionamentos em situações de ataque contra defesa.
O elenco recebe folga no período da tarde e volta a treinar em dois turnos na quarta-feira. Para este dia, a programação do Lobo apresenta:
Manhã: treino técnico-tático na Boca do Lobo;
Tarde: treino físico na academia, seguido de técnico-tático no Parque Lobão.

Até o final da semana, o Departamento de Futebol deverá se pronunciar quanto a realização de amistosos e/ou jogos-treino. A tendência é de que pelo menos um teste destes seja realizado.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

LOBÃO - CONCURSO GAROTA VERÃO


No próximo domingo, 27/02, às 16h, no Parque Esportivo Lobão, acontece o concurso para escolha da "Garota Verão Parque Lobão" e "Brotinho Parque Lobão". O evento é destinado somente às associadas do Parque que estão em dia com suas mensalidades.

As interessadas em participar devem fazer suas inscrições na secretaria do Parque Lobão até o sábado, 26/02. As candidatas serão divididas em duas categorias:


Brotinho Parque Lobão: 6 a 13 anos;
Garota Verão Parque Lobão: 14 a 24 anos.


A administradaor do local, Jorge Votto, ressalta que durante a realização do concurso ocorrerá a apresentação de um show musical.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

GAUCHÃO - PRIMEIRO ADVERSÁRIO DO LOBÃO

GALO - Recuperação no Gauchão
A primeira semana da intertemporada do Santa Cruz foi intensa dentro e fora de campo. Enquanto a comissão técnica reavaliou a condição física do grupo de jogadores e começou a ensaiar um novo padrão tático para o time, a direção efetuou dispensas e foi atrás de reforços. Nessa sexta-feira, o zagueiro Paulo César foi apresentado e já iniciou o trabalho nos Plátanos. Um meia-armador e um atacante devem ser somados ao elenco até a próxima quarta-feira.
Passada a fase das dispensas, o Santa Cruz encerra a primeira semana da pré-temporada com o grupo praticamente fechado para a Taça Farroupilha. Com a chegada do zagueiro Paulo César, ainda restam duas posições para as quais a direção carijó espera fechar reforços nos próximos dias: um meia de articulação e um atacante de movimentação. As contratações devem ser concretizadas até a próxima quarta-feira.
O técnico Edson Porto testou o zagueiro Anelka e o atacante Juari entre os titulares nessa sexta, e ficou animado com a movimentação dos mais recentes contratados. “São jogadores de qualidade que só vão acrescentar ao grupo. Tem mais a volta do pessoal que estava fora por lesão, casos do (volante) Xipote e do (zagueiro Rodrigo) Rizo”, comemora. “Na semana que vem espero que estejam todos à disposição, com mais uma ou duas contratações”, estima Edinho.
Agora, ressalta o treinador, é encontrar o entrosamento ideal e a mecânica de jogo para que o time do Galo esteja afinado já no primeiro desafio da Taça Farroupilha, dia 9 de março, em casa, diante do Pelotas. “Estamos conversando bastante para que a gente consiga ter a determinação e a aplicação necessárias. E junto com os trabalhos que estamos fazendo, somados aos amistosos que teremos pela frente, vamos buscar logo um equilíbrio e um padrão de jogo para a equipe”, definiu Edinho.
O Santa Cruz fará dois jogos amistosos contra o Universidade na semana que vem: terça-feira nos Plátanos e sexta-feira em Canoas. A direção carijó ainda tenta acertar partidas com o Brasil de Farroupilha e o Lajeadense. “Vão ser muito bons esses jogos. Dois estão certos contra a equipe do Canoas, que fez um campeonato razoável na primeira fase, e a ideia é de fazer ainda mais dois, para que a gente tenha uma formatação bastante competitiva até o reinício do campeonato”, afirma o técnico.
O zagueiro Paulo César realizou testes físicos nessa sexta-feira, depois de assinar contrato com o Galo. “Conheço muito bem o futebol gaúcho e quero mostrar aqui no Santa Cruz a mesma aplicação e determinação da época em que defendi o Novo Hamburgo”, discursou. “Sei que o clube não foi bem na Taça Piratini. Mas todas as atenções estão voltadas para o segundo turno, onde vamos buscar a nossa classificação.”

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LOBÃO REFORÇANDO PARA O 2º TURNO - Gauchão

A direção azul e ouro apresentou no início da tarde desta quinta-feira a contratação dos jogadores Eduardo Eré e Rithison. Os dois atletas chegam ao Lobão para a disputa do restante deste Gauchão 2011. Após serem apresentados à imprensa, a dupla se dirigiu ao Parque Lobão onde realizaram treinamento junto ao resto do elenco.


Eduardo Bruno Marinho Gomes, o Eduardo Eré, tem 22 anos, é natural de Maceió-AL e tem 1,79m de altura. Atua na posição de lateral-direito. Jogou na Chapecoense e Náutico. Irá utilizar o número 13 em sua camisa.


Rithison Oliveira Santos tem 23 anos, é natural de Fortaleza-CE e tem 1,78m. Tem como posição de ofício ser volante. Em seu currículo consta passagens por: São José-PR, Operário-PR, Rio Branco-MG, Icasa, Guarani de Sobral e Mikilin (Finlância). Jogará com a camisa de número 5.


Quem também chegou esta tarde na Boca do Lobo foi o preparador físico Samir Omeiri. O fisicultor já foi responsável pelas atividades de ordem física realizadas no Parque Lobão, local do treino de hoje.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FLAVIANO PODERÁ SER TITULAR

* Flaviano na bola

‘É o prórpio jogador que se escala’, diz Flaviano

Mesmo tendo marcado dois gols no último amistoso, atacante rubro-negro garante que vai continuar se esforçando para conseguir uma vaga no time titular

O fato de ter entrado no segundo tempo do amistoso contra o Riopardense e ter marcado dois gols em menos de dez minutos, não muda em nada uma das principais características do atacante Flaviano: a humildade. Mesmo com o excelente aproveitamento no jogo do último sábado, o jogador mantém os pés no chão quando o assunto é titularidade.

- Eu estou trabalhando forte, me dedicando ao máximo, para ficar sempre à disposição do técnico (Hélio Vieira). Acho que a titularidade depende muito disso, do esforço de cada um nos treinamentos. É o próprio jogador, dentro de campo, que se escala – destacou o atacante.

Independente do número que vai vestir, Flaviano acredita que ele e todo o elenco Xavante precisam aliar um ‘algo mais’ à parte técnica para vencer as pedreiras da Segundona Gaúcha.

- Desde o começo a gente vem falando que a direção do Brasil fez um grupo forte, um grupo de qualidade, e se a gente colocar essa qualidade com a garra que a Segunda Divisão (do Campeonato Gaúcho) exige, com certeza a gente vai longe na competição – disse.

A próxima oportunidade de Flaviano pode surgir no amistoso desta quinta-feira. A partir das 20h, o Brasil recebe o Lajeadense, no último e mais forte teste antes de começar a luta do clube da Baixada pelo acesso ao Gauchão.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

E.C. PELOTAS TEM NOVO PREPARADOR FÍSICO


O Departamento de Futebol do Pelotas anunciou o nome do novo preparador físico para a disputa do Gauchão 2011. Trata-se de Samir Omeiri. O profissional de 42 anos apresenta em seu currículo passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Confira a lista:

Ponta Grossa, Coritiba, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, São Caetano, Grêmio, Metropolitano, Cabense-PE e Ceará.


Suas principais conquistas foram o Campeonato Brasileiro de 2001 pelo Atlético-PR, a conquista do título da Segunda Divisão do Grêmio na batalha dos Aflitos e o Gauchão 2006 também pelo tricolor porto-alegrense.


"Minha expectativa é a melhor possível. É bom retornar ao Campeonato Gaúcho. Competição esta que tive o êxito de ser campeão. Será importante para minha carreira profissional trabalhar em um clube de força emergente como o Pelotas", disse o fisicultor Samir Omeiri.


A chegada do preparador físico a Pelotas deverá ocorrer na quinta-feira à tarde. Esta será a primeira vez que o técnico Armando Desessards e Samir irão trabalhar juntos.

FRAGATA FUTEBOL CLUBE

Jornalista da revista ESPN e do UOL visita CT do Fragata FC

Emerson falou da sua trajetória e do projeto de vida junto ao novo Clube

Na tarde desta quarta-feira (16), o jornalista pelotense José Cruz, que reside em Brasília a cerca de 30 anos, visitou o Centro de Treinamentos do Fragata Futebol Clube e conversou com ex-capitão da Seleção Brasileira e presidente do Clube, Émerson da Rosa.

Cruz, que trabalha para o site UOL e para a revista ESPN, abordou diversos assuntos da carreira vitoriosa de Emerson enquanto jogador, conversou a respeito do inicio dele como jogador e do projeto empreendedor no Centro de Treinamentos.

Emerson falou de momentos marcantes em sua carreira e destacou como sendo o mais positivo o pênalti cobrado diante das Holanda, pelas semifinais da Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil avançou para a final da competição.

Além disso, o presidente do Fragata adiantou que, provavelmente em maio, será realizado o seu jogo de despedida associado a inauguração oficial do CT com a presença de diversos ex-companheiros de profissão e seleção brasileira.

- Ainda estamos em tratativas, nesta semana eu iria conversar com o Ronaldo (Fenômeno), mas, com o anuncio repentino da sua aposentadoria preferi esperar mais um pouco para procurá-lo. Ele é um dos grandes amigos que fiz no futebol e acredito que possa ser umas das atrações do jogo. Adiantou.


André Müller – assessor de imprensa do Fragata Futebol Clube

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Com três de Damião, Inter vence o Pelotas por 3 a 2

Bem que o técnico Celso Roth avisou que o centroavante Leandro Damião é o atual titular da camisa 9 do Inter.

Neste domingo, o atacante marcou três gols na vitória de 3 a 2 sobre o Pelotas, no Beira-Rio. A partida também foi marcada pela estreia do argentino Cavenaghi. Bolatti ficou de fora da relação. Com o resultado, os colorados terminam na segunda colocação do Grupo 1, com 15 pontos. No próximo final de semana, em jogo único, o Inter receberá o Cruzeiro, pelas quartas de final da Taça Piratini. Já o Pelotas ficou de fora.

O jogo

Sem o argentino Bolatti ter sido relacionado e com Cavenaghi no banco, o Inter entrou em campo com o esquema tático flutuante. No ataque, no 4-4-2. Sem a bola, Zé Roberto recuava para ajudar o meio-campo. Mas logo aos quatro minutos, o Pelotas surpreendeu. Em contra-ataque rápido, Tiago Duarte recebeu nas costas na defesa, em vacilo de cobertura pelo lado esquerdo. O atacante ingressou na área e bateu rasteiro, no canto direito.

Foto: Ronaldo Bernardi
O Inter repetia os velhos problemas, com muita posse de bola e pouca objetividade. As melhores jogavas eram criadas pelo lado esquerdo, principalmente com Kleber e D'Alessandro.

Foi justamente dos pés de Kleber que saiu o gol de empate aos 24 minutos. Da meia-esquerda, o lateral fez um lançamento perfeito, daquelas bolas “procurantes”. Damião surgiu no meio de um bolo, dentro da área, e desviou para as redes.

Em seguida, por muito pouco não saiu a virada. D'Alessandro recebeu na frente da área, se livrou da marcação e bateu com qualidade, de direita. Ligado no lance, Adinam espalmou pela linha de fundo.

Foto: Ronaldo Bernardi

A partir daí as chances de gol ficaram raras. Nem Inter, nem Pelotas chegavam com qualidade. Ao final do primeiro tempo, a torcida presente no Beira-Rio vaiou o grupo.

Cavenaghi estreia

Para a segunda etapa, Celso Roth promoveu a estreia de Cavenaghi no time do Inter. O centroavante substituiu Tinga, que não vinha bem. Com a alteração, o treinador fixou dois atacantes e deixou Zé Roberto e D'Ale com a responsabilidade de armar as jogadas.

Foto: Ronaldo Bernardi

Cavenaghi acrescentou qualidade a equipe, se movimentando bem. Mas quem realmente apareceu foi o outro centroavante.

Aos sete minutos, D'Alessandro cruzou da linha de fundo e, da entrada da pequena área, Damião escorou para as redes. No lance, Adinam voou mal e deixou a bola passar.

O Pelotas teve chance claríssima de empatar. Sorte que Lauro salvou a meta colorada. Ao aproveitar falha na linha de impedimento, Clodoaldo entrou na área totalmente livre, tentou driblar o goleiro e, na hora do arremate, o camisa 1 fechou o ângulo.

No decorrer da etapa, Cavenaghi caiu de produção. Aos 19, o argentino recebeu na entrada da área e bateu forte, pelo lado esquerdo do gol. Já D'Alessandro voltava a ter atuação de gala. De fora da área, exigiu duas boas defesas de Adinam.

Aos 32, o terceiro gol colorado. Após lançamento de Índio, Damião recebeu na área, se livrou do goleiro e chutou para o gol vazio.

Um minuto depois, o Pelotas ainda descontou. João Paulo completou cruzamento de Alan e colocou a bola nas redes.

Foto: Ronaldo Bernardi

Destaque da partida, Damião teve de deixar o campo, por causa de uma pancada. Ao ser substituído por Alecsandro, a torcida aplaudiu ambos os jogadores. O reserva teve duas boas oportunidades de marcar.

O Inter ainda teve um susto no final da partida. Alan recebeu bola na meia-esquerda, não encontrou resistência da defesa, e correu na diagonal. Ao entrar na área, bateu por cima. Foi a última chance da partida.

Próxima rodada

Agora, é tudo Libertadores para o Inter. O grupo se prepara para encarar o Emelec, às 22h de quarta-feira, em Guayaquil.

INTER 3
Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Cavenaghi) e D'Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth.

PELOTAS 2
Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Gavião, Makelele (Léo Dias), Cléber e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Clodoaldo) e João Paulo.
Técnico: Armando Desessards.

Local: Beira-Rio
Arbitragem: Francisco Neves Corrêa, auxiliado por Júlio Espinoza e Sedenir Martins.
Cartões amarelos: Tinga, Sorondo, Guiñazu e Índio (I); Fernando Cardozo, Robinho e Gavião (P).
Renda: R$ 131.245. Público: 11.110 (total).
Gols: Tiago Duarte, João Paulo; Leandro Damião (três vezes)

GAUCHÃO - QUARTAS DE FINAL

GAUCHÃO COCA-COLA 2011 já tem suas partidas de QUARTAS DE FINAL definidas. Após a ÚLTIMA RODADA da etapa classificatória da TAÇA PIRATINI, o 1º TURNO da competição, os oito classificados à próxima etapa do GAUCHÃO COCA-COLA 2011 são os seguintes:

CHAVE 1
1º CAXIAS
2º INTERNACIONAL
3º SÃO JOSÉ
4º YPIRANGA

CHAVE 2
1º GRÊMIO
2º JUVENTUDE
3º CRUZEIRO
4º VERANÓPOLIS

Os confrontos das QUARTAS DE FINAL são os seguintes:

19.02, SÁBADO, em PORTO ALEGRE, INTERNACIONAL x CRUZEIRO

19.02, SÁBADO, em CAXIAS DO SUL, JUVENTUDE x SÃO JOSÉ

20.02, DOMINGO, em PORTO ALEGRE, GRÊMIO x YPIRANGA

20.02, DOMINGO, em CAXIAS DO SUL, CAXIAS x VERANÓPOLIS

Os horários dos jogos serão definidos nesta segunda-feira, dia 14.02, pela FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

‘Nossa paixão de sempre mais forte daqui pra frente’

O Depto de Marketing do GE Brasil lança logomarca e slogan do Centenário Xavante

Definir ou mensurar o que representa a passagem dos 100 anos de fundação do GE Brasil não é fácil, mas o Depto de Marketing do clube conseguiu, ao menos, simbolizar o Centenário Xavante em uma imagem e uma frase: ‘nossa paixão de sempre mais forte daqui pra frente’.

A defesa da campanha diz que ‘o Brasil é um clube cujo grande destaque se dá pela paixão da torcida, que empurra o time nas situações difíceis, apóia e vibra nas mais positivas’. Por isso, ‘o Centenário Xavante não podia ter outro foco. A marca e conceito reforçam esta identidade de time popular. Visualmente temos o número 100 e a frente dele um torcedor que representa toda a massa rubro-negra, de bandeira em punho, altiva’.

O conceito ‘nossa paixão de sempre mais forte daqui pra frente’ coloca exatamente este torcedor como dono do time e também trata do trabalho desta direção de lançar iniciativas de qualificação permanentes da instituição Grêmio Esportivo Brasil.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

BRASIL 5X1 RIOPARDENSE - AMISTOSO

Brasil mostra bom futebol e empilha gols em cima do Riopardense no primeiro amistoso do ano no estádio Bento Freitas

Se a primeira impressão é a que fica, a torcida Xavante deve estar empolgada com o time rubro-negro, depois de ver o primeiro amistoso do ano no estádio Bento Freitas. Na noite deste sábado, o Brasil recebeu o Riopardense, jogou muita bola e aplicou uma goleada, construída com gols de Clayton, Rodrigo, Jone e Flaviano, que marcou duas vezes. A partida foi o segundo teste forte do clube da Baixada, que, assim como o adversário, começa a encaminhar os ajustes finais da preparação para a Segundona Gaúcha.

Imagem01

O mau tempo e a chuva fina não impediram que a torcida Xavante marcasse presença e fizesse a festa na Baixada. Foto: Carlos Insaurriaga

O JOGO

O Brasil entrou em campo fulminante, e logo nos primeiros movimentos da partida quase abriu o marcador com Felipe Oliveira. O atacante rubro-negro recebeu cruzamento preciso de Cinval e só não marcou de cabeça porque o zagueiro Bicudo salvou em cima da linha.

Imagem01

Clayton abriu o caminho para a goleada. Foto: Carlos Insaurriaga

O lance foi praticamente um aviso, pois com apenas sete minutos de bola rolando a equipe da Baixada fez a alegria dos torcedores que enfrentaram o mau tempo para assistir o amistoso. Na jogada iniciada por Galego, Moscatelli recebeu na lateral da grande área e rolou para Clayton. O homem de referência do ataque Xavante recebeu na entrada da área e acertou um chutaço no ângulo para fazer 1 a 0 contra o Riopardense.

Mesmo com a vantagem no placar, o Brasil seguiu pressionando. Moscatelli, que tomou conta do meio-campo, era um dos que mais criava as jogadas de perigo. Foi o camisa dez do rubro-negro, inclusive, quem cavou o escanteio que originou o segundo gol. Eram jogados 31 minutos quando Cinval cobrou o tiro de canto e o zagueiro Rodrigo subiu no terceiro andar para cabecear a bola direto para o fundo da rede.

O terceiro gol só não saiu antes do intervalo por detalhe. Primeiro foi Galego, aos 42 minutos, que cobrou uma falta pela direita com muita força e efeito e explodiu a bola na trave – seria um golaço. Depois Clayton, pegando um rebote na risca da pequena área, chegou perto de marcar o segundo dele no jogo. E ainda Carlos Alberto, aproveitando o cruzamento Cinval, cabeceou para o chão e obrigou o goleiro Diego a fazer uma grande defesa.

Sentindo uma fisgada na região abdominal, Felipe Oliveira foi substituído no intervalo. Nada que abalasse o time Xavante, porque Flaviano foi para o jogo e incendiou ainda mais o amistoso. Logos aos dois minutos ele recebeu cruzamento rasteiro de Jackson, pela direita, e errou o alvo por centímetros. Quatro minutos mais tarde, já com a mira calibrada, não teve jeito. Depois que Carlos Alberto cruzou na segunda trave e Clayton ajeitou de cabeça, o atacante chutou cruzado e fez 3 a 0. E ele queria mais. Aos 15 minutos, aproveitando o passe de Jackson, Flaviano, de cabeça, ampliou a vantagem do time da casa.

O clube de Rio Parde, que estava mais para coadjuvante no confronto, deu uma sacudida depois de levar o quarto gol e chegou ao ataque. Primeiro foi Diego Saraçol, que invadiu a área e acertou a trave. Depois Jardel aproveitou o levantamento na área, se antecipou à defesa rubro-negra e descontou para o time visitante com uma bela cabeçada, aos 27 minutos.

A essa altura da partida a equipe Xavante já estava um pouco desconfigurada devido às inúmeras alterações. Mesmo assim, o pessoal que saiu do banco seguiu mantendo a superioridade vermelha e preta em campo. O meia-atacante Miguel, por exemplo, que substituiu Moscatelli, fez ótimo passe para Jone, dentro da área. O jovem centroavante, que entrou no lugar de Clayton, carregou a bola quase até ficar quase sem ângulo e chutou entre o goleiro e a trave para definir o marcador do amistoso: Brasil 5, Riopardense 1.

- Parabéns a todos vocês. Foi um bom jogo e foi muito bom também nós termos vencido. Espero que nós possamos, todos juntos, encarar esse espírito de time vencedor e fazer uma grande campanha na nossa luta pelo acesso – declarou o técnico Hélio Vieira, na conversa com os jogadores no vestiário, logo após o apito final do árbitro.

Depois da goleada deste sábado, o grupo de jogadores do Brasil vai curtir uma folga no domingo e se reapresenta às 9h de segunda-feira. A programação do restante da semana, porém, ainda não foi definida. Porque o Depto de Futebol do clube ainda aguarda a confirmação do próximo amistoso, que pode acontecer na quarta-feira.

AMISTOSO DE PRIMEIRA NA SEGUNDONA


Leão joga com o Juventude nesta terça-feira.


Confirmado na manhã deste sábado, 12/02, pelo presidente do clube, Ivar Saraiva, o quarto amistoso do Leão na temporada. E com certeza este será o teste mais difícil do ano. Terça-feira, às 17h, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, a equipe comandada por Edison Maehler enfrenta o Juventude.

O Glória não enfrenta o time caxiense desde o dia 25 de março de 2007. O jogo era válido pelo Campeonato Gaúcho daquele ano e ficou marcado na história da Avenida Militar. Pois naquele domingo chuvoso em Vacaria, com a derrota por 2 a 1 para os visitantes, o Leão estava matematicamente rebaixado para a Segundona Gaúcha. Mesmo faltando três rodadas para o final da competição, os 12 pontos de diferença para o Veranópolis, primeiro acima do rebaixamento, não poderiam mais ser alcançados. Na ocasião, o técnico Gilmar Iser mandou à campo: Douglas; Éder, Fabrício, William e Cristiano (Jerônimo); Fernandão, Itaqui, Leandro e Fabinho (Edílson); João Paulo e Monga (Geovani). Alex Alves e Ricardo marcaram para o Ju e Itaqui para os donos da casa.

Este ano a história é outra, o cenário e os personagens também. O Juventude segue brigando por vaga nas decisões da Série A e o Glória inicia sua quarta temporada consecutiva lutando por um lugar ao sol, por um lugar na elite, de onde inclusive, nunca deveria ter saído.

Neto Ferreira
Assessor de Imprensa G.E.Glória

PELOTAS CONTRATA DOIS GOLEIROS


O Departamento de Futebol do Pelotas anunciou a contratação de dois goleiros para o restante da disputa do Gauchão 2011. Confira as informações de cada uma das novas contratações:

O primeiro dos arqueiros contratados é Manoel Dionantan Paiva Rodrigues. Dionantan tem 25 anos, é natural de Ipu-CE e tem 1,85m. Já atuou sob comando do técnico Armando Desessards no Ferroviário-CE. O atleta, o qual estava no Ceará, chegou no início da tarde desta sexta-feira e já treinou com o restante do grupo.


A outra contratação é do goleiro Fernando Júnior Pereira da Silva. Fernando Júnior tem 21 anos e tem 1,93m de altura. É formado nas categorias de base do Grêmio e teve recente passagem pelo CFZ do Rio de Janeiro.


Um destes goleiros deverá ser o reserva na partida do próximo domingo, às 17h, frente o Internacional.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

LOBÃO - treinamento visando o Internacional

Faltando menos de 72h para o confronto decisivo diante do Internacional, o técnico Armando Desessards trabalha forte visando ajustar e definir a equipe que inicia jogando no domingo. Nesta quinta-feira, o treinador realizou um treinamento técnico-tático. Além disso, o grupo treinou cobranças de faltas e finalizações.

Após o treino técnico-tático, um esboço da equipe que irá enfrentar o Inter apresentaria: Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Gavião, Makelele, Cléber e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e João Paulo.


Para amanhã, a programação azul e ouro apresenta treinamentos em dois turnos. Serão realizados dois treinos técnico-táticos, sendo que na atividade da tarde deverá ser confirmado o onze inicial para jogar contra o Colorado.


OLIVEIRA


O goleiro Oliveira não faz mais parte do plantel do Lobão. O atleta rescindiu seu contrato nesta quinta-feira. Oliveira estava no clube desde maio de 2010. Com a camisa do Pelotas disputou o Campeonato Brasileiro Série D 2010, Copa Enio Costamilan e o início do Gauchão 2011.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

XAVANTE - Um Lugar no Time





Atrás de uma vaga


Jogadores como Leandro Marangon e Miguel, que entraram bem no último amistoso, querem nova opotunidade no time Xavante para beliscar a titularidade



Desde o primeiro treinamento coletivo do ano, o técnico Hélio Vieira avisou que não haverão vagas cativas no time do Brasil. Claro que, naturalmente, a equipe rubro-negra vai formando uma base e definindo a relação do um ao onze. Mesmo assim, os jogadores que estão ficando de fora do time principal sempre lembram do recado do treinador e não desistem de tentar uma vaga entre os titulares.



- O professor Hélio (Vieira) vem passando pra nós que não tem nada definido ainda. A nossa equipe já está começando a mostrar uma identidade, claro, mas estamos progredindo a cada dia mais e todos os jogadores estão trabalhando para buscar o próprio espaço – afirmou o volante Leandro Marangon, que entrou no lugar de Wilson, no segundo tempo do jogo contra o Riopardense, e mostrou muita disposição na meia-cancha Xavante.



Assim como Marangon, o meia-atacante Miguel mostrou um grande potencial ao substituir Cinval na partida em Rio Pardo. Ele apareceu batante para o jogo, iniciou a jogada do segundo gol e ainda acertou uma bola na trave.



- Esse amistoso serviu para o começo de um trabalho. Tive a felicidade de ter entrado bem na partida, mesmo que tenha sido por pouco tempo. Agora espero ter outras oportunidades e aproveitar da melhor maneira possível. Cada dia estou mais motivado, e para este amistoso de sábado, por se tratar de um jogo em casa, o primeiro com a nossa torcida, espero que possa receber mais uma chanve e demonstrar melhor futebol ainda do que a primeira vez – disse o especialista em bola parada.



A nova oportunidade de Miguel, Leandro Marangon e de todos que estão tentando pegar o elevador até o ‘time de cima’, pode acontecer no confronto deste sábado. A partir das 20h, o Brasil recebe o Riopardense no estádio Bento Freitas. A venda dos ingressos para o primeiro amistoso do rubro-negro em casa deve começar na manhã desta sexta-feira, ao preço de R$ 10,00. Sócios de Coração, com a mensalidade de fevereiro paga, têm acesso livreà Baixada.



--

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

COMUNICADO DA FGF

A Federação Gaúcha de Futebol recebeu comunicado do CREF2/RS (Conselho Regional de Educação Física/RS). O documento diz que o CREF2/RS irá defender os interesses da sociedade em relação aos serviços prestados pelos profissionais de Educação Física e pelas pessoas jurídicas nas áreas de atividades físicas e desportivas, com poderes delegados pela união para normatizar, orientar, disciplinar o exercício das atividades própias dos Profissionais de Educação Física. O CREF informa da necessidade de registro dos profissionais que trabalham na área das atividades físicas e desportivas nos clubes de futebol. A regulamentação se aplica tanto às categorias de base, quanto ao nível profissional. Informa-se ainda que o CREF2/RS intensificará as ações de fiscalização no clubes, com especial atenção ao Campeonato Gaúcho.

XAVANTE VENCE PRIMEIRO AMISTOSO DA TEMPORADA

Vitória em Rio Pardo

No primeiro amistoso do Centenário Xavante, Brasil vence o Riopardense e ganha ainda mais ânimo na preparação para a Segundona Gaúcha

Se alguém estava esperando a bola rolar, agora, então, já pode dizer que o Centenário Xavante começou de verdade. No final da tarde desta segunda-feira, o Brasil encarou o primeiro confronto oficial de 2011. E no amistoso contra o Riopardense, disputado no estádio Amarro Cassep, veio também a primeira vitória. Com gols de Felipe Oliveira e Moscatelli, o rubro-negro venceu o time da casa por 2 a 1 e aumentou o estoque de moral de confiança para buscar o primeiro dos dois acessos pretendidos para este ano.

O JOGO

A primeira oportunidade de gol no amistoso demorou para acontecer e foi do time da casa, que também vai disputar uma vaga ao Gauchão a partir do fim deste mês. Já passando dos dez minutos, a defesa do Brasil se atrapalhou e a bola sobrou livre para o atacante Jardel, que entrou cara a cara com Adilson e obrigou o goleiro Xavante a fazer uma grande defesa para evitar que o marcador fosse aberto.

Enfrentando um campo pequeno e uma marcação cerrada, o rubro-negro teve muitas dificuldades para chegar ao gol adversário nos primeiros minutos de bola rolando. Aos poucos, porém, a equipe treinada por Hélio Vieira foi descobrindo que as laterais do campo eram os melhores caminhos para alcançar o ataque.Dessa forma, abusando dos apoios de Jackson e Galego, o Brasil foi dominando as ações ofensivas do jogo, e o gol saiu como uma consequência natural.

Aos 37 minutos, depois de uma jogada iniciada pelo lado esquerdo, Cinval lançou Clayton na grande área. O camisa nove do Xavante recebeu a bola de costas para o gol e, na hora de girar, foi derrubado e sofreu pênalti. Na cobrança, Felipe Oliveira bateu de cavadinha, fez um belo gol e determinou o placar do primeiro tempo.

Após o intervalo o Riopardense voltou pressionando bastante e empatou logo aos três minutos. Em uma cobrança de escanteio, o árbitro viu falta no meio do empurra-empurra dentro da área e marcou a penalidade máxima. Tiago Sarassol ajeitou a bola na marca da cal, bateu forte e deixou tudo igual no placar.

Mas o gol não passou de um susto, e imediatamente o time da Baixada retomou o controle da partida. A superioridade era tão grande que mesmo com as várias mudanças o Brasil continuou melhor. Só aos dez minutos, por exemplo, Deivid entrou na vaga de Jackson, Leandro Marangon substituiu Wilson, e Cinval deu lugar a Miguel, justamente quem começou a jogada do segundo gol.

O meia-atacante carregou a bola do círculo central até a intermediária e fez um passe perfeito para Felipe Oliveira, que escorou, com o peito, para Moscatelli. O camisa dez chegou batendo de primeira e colocou a bola no fundo da rede. Belo lance e belo gol do Brasil.

Mesmo com a vantagem no placar e mais alterações no time, o rubro-negro ainda acertou uma bola na trave, com Miguel, e teve pelo menos outras duas chances fazer o terceiro. Mas o marcador já estava determinado e a primeira vitória oficial do Xavante no ano também.

- Esse foi um amistoso que se aproximou daquilo que nós vamos encontrar na Segundona Gaúcha. Foi um jogo com dois tempos totalmente distintos. No primeiro tempo tivemos algumas dificuldades, principalmente nos momentos iniciais do jogo, acabamos errando muito, principalmente no setor defensivo. Na segunda etapa melhorou bastante essa questão, nossa equipe jogou mais, trabalhou melhor a bola, criou mais oportunidades e ficou no 2 a 1, um placar que não reflete bem a nossa superioridade em campo – avaliou o técnico Hélio Vieira.

No próximo sábado, Brasil e Riopardense voltam a se encontrar, mas desta vez o confronto é no estádio Bento Freitas. O amistoso está marcado para as 20h.

*A ficha técnica está disponível no site oficial.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PELOTAS VENCE O CANOAS - 1X0

Tiago Duarte - autor do gol

Na noite desta quinta-feira, o Pelotas deu um salto importante na tabela de classificação. Após derrotar o Canoas por 1x0, o Lobão pulou para a terceira posição em sua chave. Agora, com uma nova vitória já no próximo jogo, domingo diante do São Luiz, o Lobo pode assegurar matematicamente sua passagem às quartas-de-finais da Taça Piratini.

Na partida desta noite, muito equilíbrio e poucas chances de gols criadas por ambas as equipes. Porém, o Pelotas soube aproveitar uma delas e construiu sua vitória na casa do adversário. No final da primeira etapa, aos 40min, Tiago Duarte marcou o gol do Lobão.

O Lobo jogou com: Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Gavião, Wanderson, Makelele e Léo Dias (Alan); Tiago Duarte (Clodoaldo) e Sandro Sotilli (João Paulo).

A próxima partida do Pelotas acontece no domingo, às 20h30min, no estádio da Boca do Lobo. O jogo teve seu horário remanejado para que o público possa comparecer em grande número.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

GAUCHÃO 2011 - Jogos e Resultados


Confira a 6ª rodada do Gauchão:

Quarta-feira
Lajeadense 4 x 0 Porto Alegre
Caxias 3 x 0 Inter SM
Ypiranga 5 x 3 Cruzeiro
Novo Hamburgo 2 x 0 Santa Cruz

Quinta-feira
18h

São José x Veranópolis

19h30
Internacional x Juventude

20h
Canoas x Pelotas

Quarta-feira (dia 9)
22h
São Luiz x Grêmio

G.E. BRASIL - Carnaval do Centenário


Cresce, Xavante!’ organiza festa popular com seis atrações na Baixada

No próximo dia 12, o Brasil joga um amistoso contra o Riopardense, no estádio Bento Freitas. Porém, a ‘Cresce, Xavante!’ quer ver a Baixada agitada já na véspera da partida. A associação está preparando uma grande festa popular na casa dos rubro-negros: o ‘Carnaval do Centenário’, que vem recheado de atrações.

Vão se apresentar, a partir das 22h, Choco, Essência do Samba, Mulekagem (São Paulo), Quinho do Salgueiro (Rio de Janeiro), Xavabanda e General Telles, que vai mostrar o samba enredo ‘Xavante com todo esquadrão, a Telles canta um centenário de paixão’, homenagem da escola de samba ao Centenário Xavante no carnaval 2011.

No primeiro lote, os ingressos para a grande festa vão custar apenas R$ 7,00 e podem ser adquiridos a partir desta quinta-feira na Secretaria do Bento Freitas ou com os organizadores: ‘Cresce, Xavante!’, Xavabanda, General Telles e Hot Produções.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

PELOTAS PRONTO PARA O CANOAS


Após o último treino realizado esta semana, ocorrido na quarta-feira à tarde, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem o Pelotas definido para enfrentar o Canoas. A partida acontece nesta quinta-feira, às 20h, no estádio do Complexo da Ulbra. O jogo será televisionado para todo o Estado pela TVCom.

Dal Pozzo deverá escalar o Pelotas com:

Adinam;

Johnathan,

Jonas,

Fernando Cardozo e Robinho;

Gavião,

Wanderson,

Makelele e Léo Dias;

Tiago Duarte e Sandro Sotilli.

O meio-campo Maicon Sapucaia está relacionado para esta partida e deverá fazer parte do banco de reservas do Lobão.

A delegação azul e ouro partiu às 18h30min para Gravataí, cidade onde está concentrada para o jogo contra o Canoas.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

RESERVAS DO PELOTAS TREINAM NO CLÁSSICO FARPEL


O grupo de jogadores do Lobão se reapresentou nesta tarde de segunda-feira. O elenco foi dividido em dois para as atividades programadas. O primeiro agrupamento, composto pelos atletas que atuaram frente o São José, realizaram trabalho regenerativo. Já os atletas que não começaram jogando e aqueles que entraram no decorrer da partida, disputaram um jogo-treino contra o Farroupilha.

O jogo-treino terminou com o placar de 4x0 em favor do Pelotas. Os gols foram marcados por: Clodoaldo (três vezes) e Cléber. Outro fato positivo foi o retorno do meio-campo Maicon Sapucaia aos gramados.

Para terça-feira, o grupo de jogadores irá realizar treinamentos em dois turnos. Pela manhã será feito treino físico e, no turno da tarde, treino técnico-tático.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Atenção Xavantes - Que tal irem preparando o fôlego?

Alexandre Santos e Manoel Liles

Crédito da foto : Beto vetromille

Sob nova administração, academia Vidativa oferece 10% de desconto aos Sócios de Coração

Não adianta só o time se preparar para a Segundona Gaúcha, a torcida rubro-negra também precisa estar com todo o pique para encarar a maratona de jogos da competição estadual. Pensando nisso, o Depto de Sócios do GE Brasil e os novos proprietários da academia Vidativa, Caio Lilles, Manoel Lilles e Alexandre Santos, fizeram um convênio para beneficiar todos os Sócios de Coração.

A partir deste mês, quem se matricular em qualquer uma das modalidades oferecidas pela Vidativa (Dança de salão, Aeroboxe, Jump, Step, Musculação semi-personal, Personal VIP ou Condicionamento físico para atletas de fim de semana) vai ganhar 10% de desconto em cada mensalidade.

- Nós estamos assumindo a academia agora e queremos oferecer um benefício para os sócios do Brasil, até pela ligação que nós temos com o clube – explicou Alexandre Santos, o Xuxu, que já foi jogador e atualmente é auxiliar da preparação física rubro-negra, trabalhando ao lado do agora sócio Manoel Lilles, o Canela, que é o responsável pelo fôlego da equipe Xavante.

Para efetuar o desconto na academia, o Sócio de Coração precisa apenas apresentar carteira de identificação e um documento com foto. A Vidativa, que em breve também vai oferecer trabalho para grupos da melhor idade e aulas de dança para criança, fica na rua Dr. Bruno Chaves, 143 (entre o colégio Mário Quintana e Faculdade Anhanguera). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3273 3724.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

GAROTA E MENINA VERÃO XAVANTE


Comissão do Centenário Xavante prepara concurso de beleza para escolher as primeiras integrantes da corte oficial dos 100 anos do GE Brasil

A Comissão Organizadora do Centenário Xavante vai promover no dia 28 deste mês o primeiro evento oficial das comemorações dos 100 anos de fundação do Grêmio Esportivo Brasil. Nas dependências do Laranjal Praia Clube serão realizados os concursos ‘Garota Verão Xavante’ e ‘Menina Verão Xavante’.

Para participar, as candidatas precisam ser torcedoras do clube da Baixada, ter idade entre 8 e 12 anos para concorrer no Menina Verão Xavante; e entre 15 e 18 anos para tentar ser a Garota Verão Xavante. As vencedoras vão fazer parte da corte oficial do centenário rubro-negro.

As inscrições podem ser feitas na Rua Gonçalves Chaves, 358 – Sala 01 (em frente à UCPel), e custam R$ 20,00. As candidatas usarão shorts e blusas identificadas com o vermelho e preto. Outras informações pelos telefones (53) 3028 2020 e (53) 9106 5517.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

São José x Veranópolis - Transferência do local do Jogo

A partida de estreia do São José em casa não vai ser nesta quinta-feira devido às obras no gramado do Estádio Passo d'Areia.

O jogo contra o Veranóplis marcado para dia 03/02, às 18 horas será realizado em Alvorada no Estádio Pedras Brancas.




FONTE - site do E.C. São José.