quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

LOTERIA DAS 11h - MICHEL LOTERIAS

6 - 3936

5 - 8551

4 - 0381

3 - 8194

2 - 0442

1 - 6368


SE VOCÊ ACERTOU , SEUS PRÊMIOS SÃO PAGOS NO DIA DAS APOSTAS.

Esportivo quer oito amistosos até a Segundona


Lesionado, Leandro Mauri desfalca o alviazul Com o grupo praticamente completo, restando apenas a contratação de um terceiro goleiro, o Esportivo pensa agora no período de preparação para a Segundona. E além de testes físicos e treinos fortes, o alviazul vai precisar de alguns amistosos para buscar entrosamento.

Por isso, o gerente de futebol, Luizinho Veiga, revela que o clube pretende fazer entre seis e oito amistosos antes da estreia do clube na Segundona, com data prevista para 27 de fevereiro. "A ideia é que os adversários gradativamente mais fortes. Então nos três primeiros amistosos a gente provavelmente faça com equipes amadoras fortes e, depois disso, encare adversários de outras chaves da Segundona", avaliou.

Luizinho descarta a possibilidade de o Esportivo aproveitar a vinda do Inter B para a pré-temporada na cidade, agendando um amistoso com o clube da capital. "Fica muito em cima da hora um amistoso deste porte com poucos dias de trabalho. Eu até fui procurado pelo Jorge Andrade, diretor do Inter para negociar sobre esses amistosos, mas eles entenderam que não teríamos essa condição. O Inter queria o amistoso para o dia 9, então fica humanamente impossível algo assim. Se fosse lá pelo dia 20, 25 de janeiro, faríamos o jogo com certeza", desclarou.

A notícia triste do Esportivo fica por conta do atacante Leandro Mauri, que voltou a sentir uma lesão que já o incomodava desde o final do Gauchão deste ano e deve desfalcar o time por, pelo menos, dois meses. Também por isso, o gerente de futebol do clube não descarta a possibilidade de buscar novos reforços ainda antes do Gauchão da Segundona.

"Estaremos sempre de olho na série A. Nesses amistosos que faremos vamos verificar se vamos precisar de alguém ainda nesta fase de preparação ou se vamos aguardar o término da divisão principal para buscar reforços", declarou.

Papai Noel Xavante faz a alegria da criançada


Campanha Natal Solidário Rubro-negro entrega milhares de brinquedos novos e faz o Natal mais alegre para diversas crianças carentes

A Comissão que organiza os festejos do Centenário do Grêmio Esportivo Brasil lançou a promoção Natal Solidário Rubro-negro, em parceria com o LIONS Clube Pelotas Integração. O objetivo do evento foi arrecadar brinquedos novos para crianças carentes, que foram distribuídos na tarde de Natal, em uma carreata que contou com a participação do Papai Noel Xavante. Mais de 3.500 brinquedos foram arrecadados e distribuídos.

- Proporcionar alegria nesta data tão especial para aqueles que tanto precisam é um verdadeiro presente de Natal, tanto para eles como para nós que estamos engajados neste evento, de maneira que nos revigora como seres humanos - disse o presidente da Comissão do Centenário Delorges Duarte.

SER CAXIAS ENCERRA O ANO

Técnico Lisca

Último treinamento foi realizado nesta quarta-feira

Os atletas grenás realizaram o último treinamento do ano nesta quarta-feira, no CT Baixada Rubra, no fechamento de quatro semanas da pré-temporada realizada no Estádio Francisco Stedile (Centenário), aproveitando a estrutura completa do clube.

O técnico Lisca comandou um treinamento técnico e de finalização, trabalhando as funções específicas de cada setor da equipe e corrigindo a mecânica de evolução das jogadas ofensivas. No final foi disputado um rachão.

O zagueiro Vanderlei, a última contratação da S.E.R. Caxias, fez seu primeiro treinamento com bola. Nesta quinta-feira acontece o primeiro amistoso preparatório para a estreia no Gauchão 2011, contra o Canoas Sport Club às 16h, no Complexo Desportivo da Ulbra.

INTER DEMORA E PERDE RICARDO OLIVEIRA

Ricardo Oliveira lamenta demora do Inter

Com dificuldades para contratar Luís Fabiano (o Sevilla pede 12 milhões de euros para negociá-lo), o Inter ficou também sem o Plano B: Ricardo Oliveira.

O atacante retornará na terça-feira para o Al-Jazira.
Para contar com o jogador, o clube dispensou o marfinense Ebrahem Diake. Assim, Ricardo Oliveira ocupará a terceira vaga de estrangeiro na equipe.

- Volto aos Emirados Árabes para jogar. Gostaria de ficar no Brasil e disputar a Libertadores, mas, se o Inter quisesse me contratar, teria que procurar o Al-Jazira logo depois do Brasileirão – lamentou Ricardo Oliveira. – Talvez para o segundo semestre eu possa ser liberado por empréstimo – concluiu.

ADVERSÁRIO DO LOBÃO FAZ AMISTOSO DE SÉRIE C




São José x Criciúma

Dia 30/12/2010 - quinta-feira

Horário: 17 horas

Local: Campo Suplementar do Beira Rio

O São José de Porto Alegre está em rítmo forte de treinamentos e preparação para o Gauchão 2011.

Sob o comando do técnico Itamar Schulle(foto), e seu auxiliar técnico Jurandir, também com pasagem pelo Pelotas, mantém uma linha de trabalho com amistosos mais fortes para avaliar melhor sua equipe.

Hoje, será o Criciuma, e no próximo doomigno, dia 09/01, o Internacional de Porto Alegre(B),17h , em Bento Gonçalves.

OUTRO ADVERSÁRIO DO PELOTAS FAZ TESTE FORTE


Está quase tudo pronto para a partida amistosa entre São Luiz e Chapecoense, nesta quinta-feira às 20 horas no estádio 19 de outubro, em Ijuí.

A partida será a última em Ijuí antes do Gauchão. O São Luiz ainda fará amistosos contra Lajeadense e Novo Hamburgo nos dia 5 e 9 respectivamente, fora de casa.

Durante a semana o grupo treinou em 2 turnos, destaque para o retorno do volante Pavão que se recuperou de uma fissura no pé direito.

Hoje(28) a tarde acontecerá um coletivo que definirá a equipe titular que irá começar o amistoso.

O técnico Beto Campos destaca a preparação do grupo, enfatizando que estão todos muito motivados e focados para o Gauchão 2011.

Crédito da foto: Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu

MEIA DO INTER É ESCOLHIDO COMO O MELHOR


D'Alessandro é eleito o melhor jogador em atividade na América

Meia colorado recebeu 61 votos na tradicional eleição organizada pelo jornal uruguaio El País

O meia colorado Andrés D'Alessandro foi eleito o melhor jogador em atividade na América, em votação organizada pelo jornal uruguaio El País e que contou com a participação de jornalistas de todo o continente.

D'Alessandro venceu o duelo com o compatriota Verón, do Estudiantes, por 61 votos a 51. O brasileiro Neymar, do Santos, ficou em terceiro lugar, com 47 votos. Outro jogador colorado, Giuliano, recebeu 24 votos e ficou em 10º lugar.

Entre os técnicos, o mais votado foi Oscar Tabárez, da seleção uruguaia, com 55 votos. Celso Roth, do Inter, e Muricy Ramalho, do Fluminense, foram os treinadores brasileiros melhor classificados na eleição. Roth recebeu 20 votos e ficou em sexto lugar, seguido por Muricy, que ficou em sétimo com 19 votos.

Esta foi a 25ª edição da tradicional eleição promovida pelo El País.

COPA DO MUNDO NO BRASIL SERÁ A MELHOR !

Nicolas Leoz

Leoz garante que Mundial do Brasil será o melhor de todos os tempos

Presidente da Conmebol está empolgado com os preparativos

Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), garantiu nesta quarta-feira que o Mundial do Brasil-2014 será o melhor de todos os tempos.

– O mundial Brasil 2014 é uma ideia que nasceu no seio da Confederação Sul-Americana e (foi) ratificada pela FIFA. A Conmebol apoia e está convencida de que será o melhor Mundial de todos os tempos. A Copa do Mundo voltará ao nosso continente tendo como anfitrião um país que contribuiu amplamente ao desenvolvimento do futebol em todos os aspectos", afirmou, referindo-se ao Brasil, potência que "se consolida em todos os âmbitos – expressou Leoz em declarações ao jornal ABC.

Leoz comentou que os brasileiros já estão trabalhando.

– Existe uma mobilização admirável e estou certo de que organizarão o melhor Mundial de todos os tempos – reiterou.

Apesar de nenhuma equipe sul-americana ter chegado à final na África do Sul, Leoz citou o Uruguai, que chegou às semifinais. Sobre Brasil e Argentina, que alcançaram as quartas, disse que ambos nem sempre vão vestir o uniforme de campeões.

E sobre a eleição de Rússia e Catar para os Mundiais de 2018 e 2022, sustentou que "prevaleceu na escolha o conceito de expansão, que tem o futebol como política de desenvolvimento. Eles nunca tiveram uma chance. E agora têm".

A América do Sul havia decidido utilizar seus três votos a favor de Espanha e Portugal para 2018 e não teve decisão antecipada para definir seu voto sobre 2022.

COLETIVO NA BOCA DO LOBO


Após receber folga no turno da manhã, o grupo de jogadores do Lobão realizou um treino coletivo no período da tarde. A atividade foi realizada no gramado da Boca do Lobo e contou com a presença de vários torcedores nas arquibancadas.

O time principal apresentou: Oliveira; João Rodrigo, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Carlos Augusto, Wanderson e Miro Bahia; Clodoaldo, Tiago Duarte e Sandro Sotilli.

De fora da atividade apenas os seguintes atletas: Maicon Sapucaia, Léo Dias, Tiago Prado, Johnathan e Martín. Estes seguem entregues ao Departamento Médico do clube realizando tratamento de prevenção e recuperação.

Para a quinta-feira, a programação marca treino em dois turnos. Após, o elenco azul e ouro recebe folga para que os jogadores possam passar o feriado de Ano Novo com seus familiares.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

RENAN QUER FICAR NO INTER


Renan manifesta desejo de voltar para o Inter em definitivo

Goleiro ainda tem seis meses de contrato com o Colorado e pretende ficar no Beira-Rio

Contestado pela torcida colorada durante o ano, o goleiro Renan agora pretende mudar o conceito que os torcedores, e até alguns dirigentes, têm do seu futebol. Consciente das atuações irregulares, o jogador afirma que pretende provar que merece ficar no Beira-Rio:

— Meu interesse é de continuar no Inter. Eu sou consciente que nessa temporada não consegui manter a regularidade e nem ter as atuações que todos esperavam. E que eu próprio esperava. Mas meu objetivo desde que voltei é provar que o Inter tem por que fazer a minha recompra — diz.

O contrato de empréstimo de Renan com o Inter vai até o meio de 2011. Com o Valencia, o goleiro ainda tem vínculo por mais um ano e meio. No final desse período, o Colorado tem a prioridade para adquirir o jogador novamente.

Sobre a derrota para o Mazembe, na semifinal do Mundial de Clubes de Abu Dhabi, Renan declarou que foi "frustrante pela maneira como aconteceu". E disse que é preciso superar o mau resultado:

— No futebol tudo é passageiro. Assim como depois da Libertadores não tivemos tempo de comemorar, numa derrota a gente tem que olhar para frente e pensar no próximo ano.

SE VIER, RONALDINHO AINDA NÃO PODERÁ JOGAR

Mesmo se vier agora, Ronaldinho não deve jogar pré-Libertadores

Assis ainda tenta convencer o Milan a liberar o jogador sem custos

A contratação de Ronaldinho pelo Grêmio, que já foi dada como praticamente certa, não deve ocorrer até o final de 2010. O irmão e empresário do jogador, Assis, passou alguns dias no Rio de Janeiro negociando com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, e não obteve muito sucesso nas investidas junto ao dirigente italiano, que continua exigindo o pagamento de € 8 milhões (cerca de R$ 17 milhões).

Assis retornou a Porto Alegre nesta quarta-feira para pegar os familiares e retorna ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta, onde passará o reveillon. Somente depois da virada do ano ele deve retomar as conversas com Galliani. Diante disto, mesmo que ocorra o acerto até o fechamento da janela de transferências, que se abre no dia 1º de janeiro, dificilmente Ronaldinho teria condições de enfrentar o Liverpool nos jogos pela pré-Libertadores.

O primeiro jogo do Grêmio contra os uruguaios será no dia 26 de janeiro, provavelmente no Estádio Centenário, em Montevidéu. A volta está marcada para a semana seguinte, no dia 2 de fevereiro, no Estádio Olímpico.

Juventude vence último jogo do ano

Em Caxias do Sul,com gol de Zulu, time superou Nacional-AM no Alfredo Jaconi

Gabriel de Aguiar Izidoro
gabriel.izidoro@pioneiro.com

O Juventude se despediu de um 2010 pleno de desgostos com um pequeno sucesso diante do torcedor. No último amistoso do ano visando ao Gauchão 2011, a equipe alviverde derrotou o Nacional-AM por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, entre o final da tarde e o início da noite desta quarta-quarta-feira.

Pela terceira vez em duas partidas, o centroavante Zulu balançou a rede para a papada. E nãoi foi fácil: apenas aos 42 minutos do segundo tempo, dominando na área entre dois marcadores e, de pé direito, mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Douglas.

Agora, resta apenas um derradeiro treino previsto para a tarde desta quinta, depois os jogadores serão liberados para a folga de Reveillon e só voltarão a se apresentar na segunda-feira, às 18h.

Assim, confirmou-se a quarta vitória consecutiva do Juventude nos últimos quatro amistosos (antes, frente a Canoas, Novo Hamburgo e Veranópolis). Durante a etapa inicial, exceto por um susto em cabeceio de Alex logo no primeiro minuto, o Juventude dominou as ações, mas finalizou pouco.

E quando o fez, pecou pela falta de capricho. As melhores chances couberam a Júlio Madureira, concluindo de modo torto uma linda jogada individual de Christian Yeladian, e Fred, cobrando falta com grande perigo. No segundo tempo, o técnico Beto Almeida optou por trocar peças e observar um novo esquema desde a volta do vestiário.

Bruno Salvador entrou no lugar de Gustavo, para formar dupla de zaga com Fred, passando Tiago Silva ao posto de volante. No meio, Marcos Paraná substituiu Yeladian. Quem chamou a atenção mais uma vez pela voluntariedade foi o lateral-esquerdo Alex Teles, formado nas categorias de base do clube.

Do lado contrário, ainda que em menor escala, Moisés, oriundo da mesma fonte, também deu resposta positiva.

YPIRANGA DE ERECHIM ANUNCIA ATACANTE

Novo reforço, atacante Cassiano já treina com o Ypiranga

Jogador foi apresentado oficialmente na terça-feira, no Colosso da Lagoa

O novo reforço do Ypiranga para o Gauchão Coca-Cola 2011 e a Copa do Brasil, o atacante Cassiano, já treina no Colosso da Lagoa. O jogador foi apresentado oficialmente na terça-feira, em Erechim.

O atleta, de 27 anos, atuava no futebol italiano. Natural de Campinas (SP), foi formado nas categorias de base da Ponte Preta, com uma passagem pelo Corinthians. Nos últimos sete anos, defendeu clubes pequenos da Itália.

LOTERIA DAS 11 HORAS - 29/12/2010 -MICHEL LOTERIAS

6 - 5004

5 - 1598

4 - 2124

3 - 4999

2 - 0107

1 - 6176



AS LOTERIAS NO FUTEBOL ON LINE , SEMPRE EM NOME DE MICHEL LOTERIAS

ACERTOU?

RECEBA , HOJE, SEU PRÊMIO NAS LOJAS DO MICHEL LOTERIAS

OLIVEIRA DESMENTE DEIXAR O PELOTAS


Ontem, em entrevista à imprensa de Pelotas, o goleiro do Lobão, Oliveira, confirmou que foi procurado por outro clube de fora do estado.
Porém, é ele próprio quem negocia seus contratos, e portanto, mantém firme o que está acertado no contrato com o E.C. Pelotas, permanecendo na Boca do Lobo para o Gauchão 2011.

CANOAS FAZ MAIS UM TESTE FORTE


De olho no Gauchão, Canoas encara Caxias em amistoso nesta quinta

Entrada para a partida no Complexo Esportivo da Ulbra terá entrada gratuita

Depois de vencer o Lajeadense no último dia 23, o Canoas volta a jogar um amistoso nesta quinta, contra o Caxias. A partida será disputada no Complexo Esportivo da Ulbra, a partir das 16h, com entrada gratuita. O time comandado por Rogério Zimmermann segue sua programação para a estreia no Gauchão Coca-Cola 2011.

Além do confronto contra o time da Serra, os canoenses ainda enfrentam no dia 6 de janeiro o Inter B, em Bento Gonçalves, e, no dia 8, visitam o Lajeadense.

Zimmermann ressalta a importância destes confrontos da pré-temporada, pois são adversários que irão cruzar o caminho do Canoas durante o Estadual.

– Temos que tirar o maior proveito possível. Na medida em que se aproxima o início da competição, cresce a importância destes jogos. É a oportunidade para fazer as últimas observações – aponta ele, destacando a força do rival desta quinta.

– O Caxias é um adversário tradicional, que investe para o Gauchão. A nossa expectativa é aproveitar ao máximo – projeta.

A definição da equipe que começa a partida ainda depende de um treino contra os juniores do Grêmio, nesta quarta. A tendência é pela manutenção da base que iniciou os jogos contra Porto Alegre e Lajeadense.

– A ideia é movimentar todo o grupo nestes dois jogos. Tenho aproveitado para variar o esquema entre o 4-4-2 e o 3-5-2 para ver qual deles os atletas assimilam melhor – explica o técnico.

O Caxias estreia no Gauchão dia 16 de janeiro, contra o Santa Cruz.

BANRISUL E RONALDINHO - PUBLICIDADE À CAMINHO


Banrisul pretende contar com Ronaldinho para campanhas publicitárias

Banco descarta participar do negócio de compra do jogador

Um garoto-propaganda que todos querem, retorno garantido para qualquer empresa. Se Ronaldinho voltar mesmo para o Estado e jogar pelo Grêmio, o Banrisul, que já patrocina o clube assim como o Inter, fará de tudo para ter o atleta em suas campanhas de mídia. E quem antecipou a notícia não foi apenas mais um tricolor fanático, mas, sim, um torcedor especial: o futuro presidente do Banrisul, Túlio Zamin.

– Espero que o Grêmio nos disponibilize a figura do jogador em nossa mídia.

Zamin revelou que torce para ver a operação concretizada. Acredita que o negócio teria impacto em todo o país, por ser um atleta acima de contestação, eleito duas vezes o melhor do mundo (2004 e 2005). Mas, apesar de querer ver o atual jogador do Milan como garoto-propaganda das campanhas de mídia do Banrisul, rejeitou a possibilidade de a instituição financeira entrar com algum aporte financeiro na transação:

– A hipótese de o banco estar compondo com uma associação dos investidores está descartada.

Na última segunda-feira, Ronaldinho desembarcou em Dubai para iniciar os treinamentos com os companheiros do clube italiano. Assis, irmão e empresário do atleta, teve uma reunião nesta terça com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, no Rio de Janeiro. Segundo o assessor de futebol do clube, César Cidade Dias, Assis teria dito que "a chama está acesa. Vai dar tudo certo." A ideia do Grêmio, caso ocorra a liberação por parte do time rossonero, é anunciar o craque na Libertadores.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO LOBÃO


Quarta-feira- 29 dezembro de 2010.

Manhã: Descanso

Hora: 15h

Local: Boca do Lobo

Treino: Academia e Coletivo

Entrevistas: 30min Antes do Treino


Quinta-feira- 30 dezembro de 2010.

Hora: 8h

Local: Parque Lobão

Treino: Físico-Técnico

Hora: 15h

Local: Boca do Lobo

Treino: Físico

Entrevistas: 30min Antes do Treino

Sexta-feira– 31 de dezembro 2010.

Folga Geral

Sábado- 1º de janeiro de 2011.

Folga Geral

Domingo – 2 de janeiro de 2011.

Folga Geral


Segunda-feira- 3 de janeiro de 2011.

Hora: 9h

Local: Boca do Lobo

Treino: Reapresentação Geral

Hora: 16h

Local: Boca do Lobo

Treino: Físico-Técnico

Entrevistas: 30min Antes do Treino


Horários e locais sujeitos a alterações.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa

BANRISUL SERÁ A OPÇÃO COLORADA

Banrisul é opção do Inter para garantir Copa no Beira-Rio

Futuro presidente do banco mostra disposição de avaliar crédito para obras do Colorado

Pode estar a apenas quatro quilômetros a solução para o financiamento das obras do Beira-Rio necessárias a habilitar o estádio para ser a sede de Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014. A distância que separa o estádio da matriz do Banrisul pode ser encurtada ainda mais com a posse da nova direção da instituição financeira gaúcha. Indicado pelo governo Tarso para presidir o banco, Túlio Zamin anunciou que uma carta-fiança de R$ 150 milhões, valor orçado para o projeto de reformas, poderá ser analisada pela futura diretoria. A carta-fiança é o documento de garantia do débito para o credor.

– Teríamos de analisar a proposta dentro dos padrões técnicos que o banco atua nesta área de avais e fianças. Os R$ 150 milhões são um valor razoável. Veremos se o cadastro do Inter comporta – anunciou Zamin, que pretende se informar logo sobre o processo com o atual dirigente da instituição financeira, Mateus Bandeira.

O vice-presidente Pedro Affatato confirmou que o Inter está negociando com o Banrisul. O processo não evoluiu mais diante da transição entre a atual e a futura diretoria. Mas acredita que, a partir do dia 15 de janeiro, as conversas voltem a ocorrer.

– Já temos contatos pré-firmados com pessoas do governo para viabilizar este contrato – afirmou.

Um dos problemas que o Inter enfrenta com a Fifa se refere justamente ao financiamento para as obras do estádio. Isso porque o clube quer bancá-las com recursos próprios, proposta vista com relutância pelos dirigentes da entidade.

O Banrisul poderia, então, dar a mãozinha que o clube precisa para desatar o imbróglio, analisando a hipótese do financiamento bancário. A relação com o clube, aliás, já vem de longa data. O banco é patrocinador do time, assim como do Grêmio.

– É uma operação de vulto, nós devemos olhar e analisá-la. Certamente, o comitê do banco vai apreciá-la com muita ponderação – revelou o futuro presidente do banco.

Apesar de ser gremista, Zamin entende que o Mundial é maior do que qualquer paixão clubística. Para ele, é fundamental ajudar o Inter na concretização do projeto, que trará vantagens para todo o Estado. Hoje, o contrato do banco com a dupla Grenal vai até junho de 2011. Aliás, foi o próprio Zamin quem assinou pela primeira vez, ainda no governo Olívio Dutra, em julho de 2001. Embora a renovação ainda não esteja em discussão no momento, o futuro presidente do banco do Estado confia na sequência da parceria com os dois grandes clubes do Rio Grande do Sul.

– Temos praticamente 10 anos de patrocínio. Acho que tivemos excelentes retornos para o Banrisul. Não tenho a menor dúvida de que foi um golaço que a diretoria fez na época.

Mas o futuro presidente do maior banco gaúcho já avisa que o contrato precisará de novas regras. Uma das quais, adianta, deve significar inovação:

– É uma questão para ampliarmos. Na verdade, este contrato com a dupla Grenal está meio que se incorporando à paisagem. Nós precisamos de um pouquinho de criatividade, inclusive, para renovar. Sob pena de ficarmos na mesmice. Acho que o marketing esportivo é, sem sombra de dúvida, espetacular pelo retorno garantido para qualquer empresa. Mas, também, precisamos considerar que é necessário inovar.

Outra possibilidade a ser analisada é a do naming rights ou Direito de Nome, acordo para alugar o nome de um determinado estádio, complexo esportivo, casa de espetáculos etc a uma empresa por um período, através de um contrato. São os casos do Emirates Stadium - estádio do Arsenal -, Allianz Arena - estádio construído para a Copa de 2006 e utilizado por Bayern de Munique e 1860 Munique, Pepsi Center - ginásio do Denver Nuggets, da NBA, entre outros. A possibilidade não é rechaçada pelo futuro presidente do Banrisul, que enxerga com bons olhos essa estratégia de marketing.

– Esta seria uma das hipóteses – finalizou.

POR R$17,6 MILHÕES , MILAN LIBERA RONALDINHO


Ronaldinho só sai do Milan se clube italiano receber R$ 17,6 milhões

Assessor de futebol do Grêmio admite que a negociação "dificultou muito"

Luís Henrique Benfica
luis.benfica@zerohora.com.br

Custa 8 milhões de euros, ou R$ 17,6 milhões, o sonho do Grêmio de repatriar Ronaldinho. O recado foi dado ontem a Assis, irmão e procurador do jogador, por Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, durante encontro no Rio. O Grêmio, que projetava uma liberação gratuita, admite, a partir de agora, maiores dificuldades para fechar o negócio.

Leia mais:
> Galliani prefere não falar sobre Ronaldinho
> Milan tem substituto para Gaúcho, afirma TV
> Em enquete, 81% dos gremistas querem Ronaldinho de volta

Os 8 milhões de euros são relativos ao que Ronaldinho ainda tem por receber do clube italiano até o encerramento de seu contrato, em junho de 2011. Seu salário gira em torno de R$ 1 milhão mensais. O Milan quer uma garantia de que o Grêmio efetuará o pagamento para evitar futura cobrança judicial. Assis revela o interesse de clubes da Inglaterra, da Espanha e dos Estados Unidos pelo jogador. Para ele, o que se dispuser a cobrir a dívida entrará em vantagem na disputa.

— Para Ronaldo sair, alguém precisará cumprir o que o Milan tem que pagar — alerta.

Ainda sem ter recebido de Assis a informação oficial sobre a reunião com Galliani, o assessor de futebol César Cidade Dias reconhece que a obrigatoriedade do pagamento de 8 milhões de euros “dificulta muito” as tratativas. Cauteloso, o vice de futebol Antônio Vicente Martins recomenda “calma e prudência” antes de admitir que o Grêmio possa pagar para ter Ronaldinho outra vez.

Em férias em Punta Del Este, o presidente Paulo Odone diz que não entrará em debate sobre problemas relativos a Milan e Ronaldinho.

— Se o Milan ainda tem pendências com o Ronaldinho, esse não é um problema meu. Estou em férias — afirma.

No exercício da presidência durante o afastamento de Odone, Eduardo Antonini explica que as únicas questões tratadas até agora com Assis dizem respeito a salários e direito de imagem. Assis não fixa um prazo para que as negociações sejam concluídas.

ZERO HORA

JUVENTUDE ENCARA TESTE CONTRA O NACIONAL-AM

Juventude encaminhado para amistoso com o Nacional

Último jogo do ano será nesta quarta-feira, às 17h

O Juventude está praticamente encaminhado para o amistoso com o Nacional-AM, às 17h desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. Será o último jogo da equipe, que vem de vitórias consecutivas nos testes contra Canoas, Novo Hamburgo e Veranópolis, antes de 2011.

— O que eu quero é manutenção — sintetiza Beto Almeida.

E embora o técnico refira-se à evolução que vem observando em campo, a ideia de se manter para avançar também pode ser aplicada fora dele. O clube invoca o apoio dos torcedores para a permanência entre os 20 melhores ranqueados da Timemania — posição onde terminou 2009. Com isso, pode usufruir dos recursos da loteria na amortização de dívidas com o governo.

Portanto, o ingresso no amistoso custará cinco jogos no concurso, indicando o Juventude como time do coração. E não é só isso. Segundo o site oficial do clube, quem adquirir 25 apostas terá direito a uma camiseta (além da entrada, evidentemente). Sócios têm acesso liberado.

A equipe alviverde deve iniciar com Jonatas; Fred, Umberto e Tiago Silva; Moisés, Jardel, Gustavo, Christian Yeladian e Alex Teles; Júlio Madureira e Zulu.

Caxias garante percentual reduzido de Borja

Jogador foi apresentado há mais de 10 dias, na Sérvia

O Caxias teve de manter apenas um percentual reduzido dos direitos econômicos do atacante Cristian Borja, para evitar perdê-lo sem ressarcimento algum ao final do contrato, em junho de 2011.

A informação foi dada nesta terça-feira, pelo empresário Jorge Machado, principal parceiro grená e pai de Kauê Machado, agente do jogador.

O negócio confirmou-se há mais de 10 dias, mas apenas na terça-feira veio à tona. Agências e sites de notícias esportivas de todo o país deram conta da apresentação do atacante Cristian Borja pelo Estrela Vermelha, de Belgrado, clube que divide a maior tradição do futebol da extinta Iugoslávia com o Partizan — uma rivalidade que chega a ganhar contornos de sanguinolência na atual Sérvia.

O padrinho da negociação seria o camisa 10 flamenguista Petkovic, conforme registra o site oficial da equipe, em apresentação datada de 17 de dezembro.

Contudo, inversamente proporcional à discrição com que o Caxias conduziu a transferência, deve ser o reembolso obtido por ela.

— Foi um empréstimo com valor de passe estipulado por dois anos. O Caxias mantém um percentual reduzido dos direitos econômicos em futura venda. O jogador fica com outro e um fica comigo — explicou Jorge Machado, o único disponível para falar sobre o assunto.

Segundo o empresário, foi o típico caso de entregar os anéis para proteger os dedos.

— O jogador ficaria livre ao fim do contrato com o Flamengo (em junho de 2011, simultâneo ao vínculo com o clube grená). O Caxias não receberia nada. Assim, como fizemos, ainda se mantém alguma coisa para futura negociação.

Pelo empréstimo em si, a quantia que chegará ao Centenário é considerada "pouco significante". Aproximadamente 60% de algo entre 100 e 150 mil dólares.

— Na verdade, o que conseguimos foi dar uma sobrevida ao contrato, porque o Cristian sairia livre e o Caxias não receberia nada — sentenciou Machado.

Tradição é o que não falta ao novo clube de Cristian Borja. Em 1991, o Estrela Vermelha sagrou-se campeão europeu (contra o Olympique de Marselha), Mundial (sobre o Colo Colo) e levou o último título nacional da Iugoslávia antes da dissolução do país. O atual treinador é o ex-craque Prosinecki.

Atenção Papada!

Ju a 18 mil apostas do 20º lugar

Papada, aposte na Timemania e ajude o JU

Atenção Papada, o Juventude precisa do teu apoio para chegar ao 20º lugar no ranking da Timemania. Após o último sorteio, realizado no sábado, e restando apenas mais dois concursos antes de encerrar o ano, o Juventude está a 18 mil apostas para se manter na elite da Timemania. Mais do que nunca, o clube precisa do apoio de sua apaixonada torcida. Vá até a lotérica mais próxima e faça a sua aposta tendo o Juventude como time do coração. È o último esforço que precisa ser feito neste momento. A Nação alviverde pode ajudar, assistindo ao amistoso diante do Nacional-AM, nesta quarta-feira, 17 horas no Jaconi, cujo ingresso custará cinco apostas da timemania. E mais, o Juventude também estará fazendo uma promoção onde o torcedor que adquirir 25 apostas da timemania terá direito ao ingresso e uma camiseta do clube

SÃO JOSÉ/POA SEGUE CONTRATANDO


FUTEBOL - São josé continua contratando

O São José continua reforçando seu plantel para o Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil de 2011.

Foram contratados:

meia atacante: Claudenir com passagem pelo Joinvile, Brusque, Marília e por último foi campeão da serie C pelo ABC de Natal.

atacante: Thiago Miracema que veio do Maranhão.


Amistosos marcados

Estão agendados os seguintes amistosos em virtude da preparação para o Gauchão 2011:

São José x Criciúma

Dia 30/12/2010 - quinta-feira

Horário: 17 horas

Local: Cachoeirinha - City Park

São José x Internacional

Dia: 09/01/2011 - domingo

Horário: 17 horas

Local: Bento Gonçalves

SEGUE A PREPARAÇÃO DO CAXIAS - ACOMPANHE

Atletas trabalharam em dois turnos

Nesta terça-feira, o grupo de atletas da S.E.R. Caxias trabalhou em dois turnos, visando o amistoso contra o Canoas nesta quinta-feira, às 16h, no Complexo Desportivo da Ulbra, como parte da preparação da pré-temporada.

O técnico Lisca trabalhou a parte técnica e tática nos dois trabalhos do dia. Pela manhã foi exercitado a parte defensiva nas bolas alçadas na área e a rápida saída de jogo. No turno da tarde, o trabalho foi focado na troca rápida de passes com campo reduzido e a mecânica de jogo.

Na quarta-feira os trabalhos acontecem à tarde no CT Baixada Rubra, para os últimos ajustes antes do primeiro amistoso. A delegação grená deixará o Estádio Francisco Stedile (Centenário) no dia da partida, pela manhã.

TREINOS NORMAIS NA BOCA DO LOBO



As atividades na Boca do Lobo seguem fortes durante esta semana entre Natal e Ano Novo.

Nesta terça-feira, o grupo de jogadores realizou trabalhos em dois turnos.

Pela manhã, no Parque Lobão, foi realizado treino físico-técnico.

No período da tarde, Gilmar Dal Pozzo comandou um técnico-tático no gramado da Boca do Lobo.

Os treinamentos desta terça-feira foram realizados com a presença de todo o elenco azul e ouro.

Os jogadores Miro Bahia, João Rodrigo e Cléber, liberados pelo diretor de futebol Jorge Bopp para se reapresentarem somente hoje, treinaram normalmente.

Para amanhã, a programação marca descanso no turno da manhã e treino coletivo no período da tarde.

Na quinta-feira, os atletas treinam em dois turnos e depois são liberados para passarem o Réveillon com seus familiares.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

GAUCHÃO = TABELA DE JOGOS GRUPO 2


TABELA DE JOGOS

17h00 Grupo 2 Cruzeiro x Inter Estrelão - Porto Alegre

17h00 Grupo 2 Grêmio x Lajeadense Olímpico - Porto Alegre

17h00 Grupo 2 Santa Cruz x Caxias Plátanos - Santa Cruz do Sul

17h00 Grupo 2 Veranópolis x Universidade Antônio David Farina Veranópolis

17h00 Grupo 2 Pelotas x Ypiranga Boca do Lobo – Pelotas

17h00 Grupo 2 Porto Alegre x Novo Hamburgo Parque Lami - Porto Alegre

17h00 Grupo 2 Inter-SM x São José-PA Presidente Vargas - Santa Maria

17h00 Grupo 2 Juventude x São Luiz Alfredo Jaconi - Caxias do Sul

NOVO HAMBURGO X LAJEADENSE - AMISTOSO


Novo Hamburgo realiza amistoso contra o Lajeadense nesta quinta

Técnico Gilmar Iser trabalha para definir a base do time para o Gauchão Coca-Cola 2011

Os trabalhos estão cada vez mais intensificados no Novo Hamburgo. O segundo amistoso da temporada será nesta quinta-feira, contra o Lajeadense, em Dois Irmãos, às 17h.

O técnico Gilmar Iser trabalha forte para definir a equipe titular deste amistoso, que será a base para o Gauchão Coca-Cola 2011.

– Vamos trabalhar muito antes da estreia, mas sabemos que este segundo amistoso será de extrema importância para definir a base do time – analisou.

Para o treinador, a palavra chave é dinâmica, pois ele acredita que, com perseverança, objetividade, consciência e muito trabalho o time vai conseguir corresponder as expectativas.

– Vamos trabalhar muito, nos organizar dentro de campo, buscar as jogadas certas para que possamos fazer um excelente Gauchão – ressaltou.

Na tarde desta terça-feira, o time Anilado realizou um trabalho técnico no CT Amapá, sob o comando de Iser, que buscou trabalhar muito a posse de bola.

O Novo Hamburgo volta a trabalhar na quarta-feira em dois turnos, às 9h e às 16h30min, no CT Amapá.

CRUZEIRO/POA X SANTA CRUZ EM AMISTOSO PREPARATÓRIO


Cruzeiro faz amistoso com o Santa Cruz nesta quinta no Estrelão

Jogo servirá para a torcida conhecer os oito reforços já contratados pelo clube

Após dois meses fechado para reformas, o estádio Estrelão será reaberto nesta quinta-feira, dia 30 de dezembro, para receber o amistoso entre Cruzeiro e Santa Cruz, às 17h, em preparação para o Gauchão Coca-Cola 2011. A partida também servirá para o torcedor da equipe de Porto Alegre observar os oito reforços já contratados para a temporada.

Dalton, Paulo Paraíba, Zadda, Tinga, Alberto, Rithyson, Rafael e Mauro já foram contratados pelo clube, que permaneceu com boa parte da base da equipe campeã da Segunda Divisão do Estadual de 2010.

O Estrelão será o palco da maioria dos jogos do Cruzeiro no Gauchão. Até o momento, apenas a estréia, dia 16 de janeiro, contra o Inter, será disputada em outro estádio, no Passo D'Areia.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

BRASIL DIZ ESTAR COM GRUPO FECHADO

Grupo fechado
Reforços só na 2ªFase da Segundona

Confirmando o que o Departamento de Futebol já vem antecipando, o técnico Hélio Vieira (foto) disse em entrevista a Rádio Universidade (1160AM) que o elenco do Brasil está fechado para o início do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Novas contratações, salvo alguma necessidade, só após a 1ª Fase da competição.

A direção aguarda apenas a documentação para anunciar de forma oficial a contratação do goleiro André, e assim fechar o grupo que se apresenta dia 4 de janeiro. Ainda segundo Vieira, quatro amistosos serão realizados além de dois jogos treino. As datas e os adversários ainda serão definidos, mas a intenção é enfrentar duas equipes da Segundona em janeiro, e duas equipes da Série A em fevereiro.

A pré temporada xavante será realizda em Pelotas. O técnico rubro negro, assim com a direção mostra confiança no elenco formado. "Formamos um grupo forte, que conhece bem a competição e bem identificado com o clube e seus objetivos", disse Hélio Vieira.

Confira abaixo o elenco rubro negro.

Goleiros: Adilson, Luciano(lesionado), Patrick(base) e André(a ser confirmado)

Laterais: Jackson(D), Galego(E) e Rudieri(E/base)

Zagueiros: Ronan, Junior Carvalho, Rodrigo, Vinicius(após o Gauchão)

Volante: Carlos Alberto, Wilson, Leandro Marangón, João Emir e Ramos(após o Gauhão)

Meias: Ítalo, Miguel, Deivid, Moscatelli, Kleber e Cinval

Atacantes: Flaviano, Clayton, Felipe Oliveira, Jair e Gleison

Michel Burkert