quinta-feira, 30 de setembro de 2010

JONAS DEIXARÁ A BOCA DO LOBO

O zagueiro irá para o ASA de Arapiraca.

Confira mais detalhes : http://betovetromille.blogspot.com/2010/09/zagueiro-jonas-deixara-o-pelotas.html

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E.C. PELOTAS - AS CARAS NOVAS

Após ter apresentado o volante Zaquel, a direção áureo-cerúlea anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Dudu. O jogador disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Inter-Sm e foi um dos destaques do time santamariense na competição.
Eduardo dos Santos Figueiredo tem 31 anos e 1,70m de altura. Tão logo foi apresentado, iniciou os treinamentos junto ao restante do elenco azul e ouro. Na semana que vem, o atleta deverá a treinar com bola e ficar à disposição do treinador Itamar Schulle para estrear com a camisa do Lobão na Copinha.
"Já joguei aqui em Pelotas e sei como as pessoas daqui vivem o futebol. O Pelotas é um time de massa e que possui uma torcida apaixonada. Espero corresponder dentro de campo e dar muitas alegrias ao torcedor do Lobão", disse Dudu.
No início da tarde desta quinta-feira, o Pelotas apresentou mais um reforço para a disputa da Copa Enio Costamilan. Trata-se do volante Zaquel. O atleta estava no Botafogo da Paraíba, onde teve a oportunidade de atuar sob comando do técnico Itamar Schulle.
Zaquel José de Oliveira tem 25 anos, é natural de Ipojuca-PE e tem 1,81m de altura. Em seu currículo consta passagens por: Náutico-PE, Sete de Setembro-PE, Princesa de Solimões-AM, Araripina-PE e Botafogo-PB.
Após ter sido apresentado à imprensa presente na Boca do Lobo, Zaquel foi para o Parque Lobão dar início aos seus treinamentos junto aos demais companheiros.
Em sua entrevista Zaquel comentou: "Nunca atuei no Sul, mas sei da força do Pelotas e de sua torcida. Acompanhei os jogos finais do último Campeonato Gaúcho. Vi a força dessa torcida nos jogos contra Grêmio e Inter".
Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VEM AÍ

ESTRÉIA DIA 04 DE OUTUBRO

NA ALFA FM - FUTEBOL ON LINE

INTERATIVIDADE ATRAVÉS DO TWITTER - E-MAIL/ MSN

twitter.com/futonline945

MSN : futebolonline94.5@hotmail.com

A INFORMAÇÃO ATUALIZADA NA HORA

ENTREVISTAS , CONVIDADOS ESPECIAIS

DEBATES E MUITO MAIS NO FUTEBOL ON LINE

DIA 04/10 ÀS 12:30
NA ALFA FM 94,5 MHz

terça-feira, 14 de setembro de 2010

LOBÃO - TREINO E EXCURSÃO

O grupo de jogadores segue treinando forte para a partida da próxima quinta-feira frente ao Grêmio Bagé. Nesta terça-feira, os atletas realizaram atividades em dois turnos. Foram dois treinos técnico-táticos, onde o treinador Itamar Schulle pôde iniciar as definições visando escalar o onze inicial do Lobo para atuar no estádio Pedra Moura.

Após a realização dos treinamentos de hoje, o provável time titular do Lobão deverá ter: Oliveira; Jonas, Ademir e Tiago Prado; Johnathan, Daril, Jardel, Maico e Alan; Jean e Rafael Refatti.

EXCURSÃO

A torcida organizada Força Jovem do Pelotas está organizando um excursão para acompanhar o Lobão na partida contra o Bagé. A saída do ônibus está programada para as 15h30min e o valor da excursão ficou estipulado em R$ 35,00 para sócios e R$ 40,00 para não-sócios. Os interessados devem entrar em contato com Vagner (91454414), Rafael (84316150) ou Igor (91484238).


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Empate não abala a direção Xavante

Mesmo não sendo o esperado, resultado diante do Criciúma mantém as esperanças de classificação entre os dirigentes do Brasil.

Antes de bola rolar para Brasil e Criciúma, neste último domingo, todos os que circulam nos bastidores do estádio Bento Freitas acreditavam em uma vitória sobre o Tigre, e que isso encaminharia a classificação do time Xavante à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, mesmo o placar ficando no 0 a 0, as esperanças dos dirigentes rubro-negros em levar o clube ao acesso não diminuíram.

- O empate não me desanima em função da disposição da equipe. Me pareceu uma equipe aguerrida, todos os jogadores desde o início mostrando disposição e a condição de buscar a vitória. Infelizmente não veio o gol, mas como um todo, e em função do segundo tempo e da condição do campo decorrente da chuva, me agradou bastante a postura da equipe, e isso nos dá uma condição de ter a certeza de poder buscar a vitória em Caxias – avaliou o Presidente do GE Brasil, André Branco de Araujo.

Cláudio Montanelli, um dos Diretores de Futebol do clube, também acredita em um triunfo na serra e na consequente classificação do Xavante à fase de mata-mata desta Série C. Entretanto, o dirigente aponta a torcida rubro-negra como um dos principais diferenciais para vencer o clássico gaúcho.

- O Brasil chega vivo em Caxias. E antes que se diga qualquer coisa do Brasil, há a necessidade de se fazer uma homenagem histórica para a nossa torcida. Eu não tenho a menor dúvida que nós temos a melhor torcida do mundo. Nós não conseguimos esse gol (contra o Criciúma), esse gol era para a torcida do Brasil, porque fazer a loucura que eles fizeram nas arquibancadas, de baixo d’água, durante os 90 minutos, não existe. Nós temos sim a maior e mais fiel, e ela vai nos ajudar mais uma vez nesse duelo em Caxias do Sul – disse Montanelli, em entrevista coletiva logo após a partida na Baixada.

Com todos os elementos cruciais que envolvem o clássico das 16h deste domingo, que pode definir a classificação e até o descenso de uma das equipes, a partida na serra ganhou a cara de uma verdadeira batalha.

A torcida Xavante já comprou a ideia e promete invadir Caxias do Sul para empurrar o time rumo a vitória. Pelo menos oito excursões já estão confirmadas para o jogo, e a expectativa é de que este número aumente até o fim de semana.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Torcida rubro-negra confiante no acesso

Mais de 85% dos torcedores que votaram no site oficial do Brasil apontam o acesso como a maior expectativa para o time na Série C

Depois de um mês no ar, chegou ao fim a primeira enquete do novo site oficial do Grêmio Esportivo Brasil. A pesquisa sobre a expectativa do torcedor Xavante com relação ao time na Série C do Campeonato Brasileiro atraiu mais de cinco mil votos, sendo que a maioria esmagadora (86%) apontou para o acesso.
- Que bom que, assim como nós estamos, o torcedor também está confiante. É uma satisfação saber que o índice de otimismo da torcida é alto, e todos podem ter a certeza e a garantia que nós estamos trabalhando muito para alcançar o acesso. Desta vez ele não vai escapar – disse o diretor de futebol rubro-negro, Paulo Cunha, que já fez os cálculos vislumbrando a classificação do Brasil nesta primeira fase.
- Precisamos, obrigatoriamente, somar três pontos domingo, contra o Criciúma, e depois mais um ponto ou quem sabe até mais uma vitória contra o Caxias para ficarmos com a vaga para a próxima fase. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que nós vamos chegar, ainda mais agora tendo a garantia de que todos estão acreditando junto com a gente – concluiu Cunha.

Como citou o diretor Xavante, o Brasil pega o Criciúma e o Caxias nas duas últimas rodadas desta fase de grupo. O jogo diante dos catarinenses está marcado para as 16h deste domingo, no estádio Bento Freitas, enquanto o confronto com o time grená será no outro domingo, também às 16h, mas no estádio Centenário, na serra gaúcha.

No momento, o clube a Baixada tem oito pontos é o quarto colocado na Chave D, mas, ao mesmo tempo, está apenas dois pontos atrás de Criciúma e Chapecoense, que dividem a liderança do grupo. Lembrando que somente os dois times mais bem colocados vão avançar para a próxima e definitiva fase.

RESULTADO FINAL

ENQUETE: Torcedor Xavante, qual a sua expectativa com relação ao rubro-negro no Campeonato Brasileiro da Série C?

Apenas classifica na primeira fase:

13,72% votos (722 votos)

Conquista o título:

32,07% (1687 votos)

Consegue o acesso:

54,21% (2851)

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PELOTAS VENCE COM NOVO TÉCNICO-ITAMAR SCHULLE

Na tarde deste domingo, o Pelotas venceu sua primeira partida na Copa Enio Costamilan. A vítima foi a equipe da Riopardense, a qual acabou levando 2x0 do Lobão. O jogo foi realizado no estádio da Boca do Lobo e contou com a presença de um bom público nas arquibancadas.
A figura da partida foi o atacante Tiago Duarte. O jogador fez os dois gols do jogo e foi um dos líderes do Lobão no confronto desta tarde.
O primeiro gol do Lobo saiu aos 43min do primeiro tempo através de ótima cobrança de pênalti de Tiago Duarte. Depois, aos 14min da segunda etapa, novamente Tiago marcou para o Pelotas. Final: Lobão 2x0.
O Pelotas jogou com: Oliveira; Jonas, Tiago Prado e Ademir (Vainer); João Rodrigo, Jardel, Daril (Sandro Costa), Maicon Sapucaia e Alan; Tiago Duarte e Clodoaldo (Jean).
A próxima partida do Lobão está programada para quarta-feira, às 16h, contra o 14 de Julho, em Santana do Livramento.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

BRASIL CONTRATA MAIS UM VOLANTE : RODRIGO GAÚCHO


Volante, que já estava treinando com o grupo é o mais novo reforço rubro-negro para o restante da Série C

Rodrigo Gaúcho vai reforçar o time da Baixada nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador, que tem 23 anos, é natural de Pelotas e torcedor do Brasil desde pequeno, rescindiu contrato com o Brasiliense há pouco mais de duas semanas, e desde então vinha treinando com o grupo Xavante. Porém, somente nesta segunda-feira, após a concretização dos últimos detalhes do acordo com a direção rubro-negro, o volante pode ser apresentado oficialmente como a mais nova contratação do clube.

- Aconteceram algumas divergências com a direção do Brasiliense, o treinador que havia me levado pra lá também já havia saído, enfim, não tinha mais clima pra ficar no clube e eu acabei rescindindo meu contrato. Depois disso voltei pra Pelotas, comecei a treinar com o grupo do Brasil e, como eu sou Xavante e houve interesse do Brasil, facilmente a gente acertou um acordo – disse o volante, que assinou até o fim da competição nacional.

Na primeira entrevista como atleta rubro-negro, Rodrigo Gaúcho também garantiu que está em plena forma física e destacou como principais características a força na marcação e a qualidade para sair jogando.

Com todos estes atributos, o jogador passa a ser mais uma das possibilidades de Gilmar Iser, que ainda não definiu a equipe que vai enfrentar o Criciúma, às 16h deste domingo, no estádio Bento Freitas.

- Estão passando pela minha cabeça várias possibilidades de como estruturar a equipe. Em uma das situações passa também pela presença do Rodrigo. Ele vai muito bem como segundo volante, pode até jogar ao lado do Ramos, mas tudo vai depender dos treinamentos. Quem passar mais confiança pra nossa comissão vai fazer parte da equipe – comentou o técnico.

RODRIGO GAÚCHO

Nome completo: Rodrigo Machado Santos

Nascimento: 21/01/1987 (Pelotas/RS)

Principais clubes da carreira: Rio Claro/SP e Palmeiras/SP

Último clube: Brasiliense/DF

sábado, 4 de setembro de 2010

Seleção Brasileira treinou neste sábado em Barcelona


Seleção Brasileira treinou neste sábado em Barcelona
(CBF.com.br) 04/09/2010 18h21

CBF

O técnico Mano Menezes comandou neste sábado no CT Ciudad Deportiva do FC Barcelona o treino da Seleção Brasileira.

Os jogadores participaram de um treino tático divididos em dois times:

Cinza: Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Hernanes (Philippe Coutinho), Ramires e Carlos Eduardo; Alexandre Pato e Robinho.

O time de colete laranja treinou com Gabriel, Rafael, Alex, Henrique e Adriano; Sandro, Douglas Costa, Fernandinho e Phillipe Coutinho (Hernanes); Hulk e André.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

TREINO SEM BOLA

Da prática para a teoria

Em uma semana onde mais uma vez as chuvas não ajudaram, o Pelotas realizou seus treinos de preparação para o jogo contra o Riopardense em locais não costumeiros. Na terça e quarta-feira, o campo da UCPel, localizado na estrada para o Laranjal, foi o cenário escolhido para a prática das atividades programadas pela comissão técnica azul e ouro.
Nessa quinta-feira, após receberem a manhã de folga, o grupo de jogadores treinou no ginásio. O motivo da escolha do local de treinamento foi, mais uma vez, as chuvas ocorridas na cidade de Pelotas.

E o coletivo desta sexta que estava previsto, não pode ser realizado devido ao mau tempo com muito chuva em Pelotas.

O técnico Itamar Schulle , trabalhou com o grupo na análise tática do adversário no próximo domingo, a Riopardense , através de um vídeo de jogos desta equipe.

Texto : Beto Vetromille

Torcendo por ninguém

JOGOS PARALELOS

De folga na próxima rodada, jogadores do Brasil vão secar os adversários e torcer por dois empates nos jogos da Chave D.

O Brasil não entra em campo neste fim de semana, quando será disputada a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, mas não é por isso que os jogadores rubro-negros vão deixar a competição de lado. Em um momento decisivo como esta reta final da primeira fase, todos eles vão ficar atentos aos confrontos da Chave D e torcer para que nenhum time se distancie na ponta da tabela de classificação.

- Quanto mais empates, pra nós será melhor. Porque segura as equipes, ninguém soma muitos pontos e a gente se mantém vivo até a última rodada – projetou o goleiro Luis Müller.

Com um cartel de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o Brasil atualmente ocupa a terceira colocação do grupo, com oito pontos ganhos. É a mesma pontuação do Caxias, segundo colocado pelo saldo de gols, que neste domingo vai a Santa Catarina encarar o Criciúma, que vem logo atrás, em quarto lugar, com sete pontos.
Também no domingo, o lanterna Juventude, com quatro pontos, recebe a líder Chapecoense, que tem dez e pode ficar bem perto de garantir uma das duas vagas se vencer a partida na serra. A diferença é que o time da Papada e o alvi-verde catarinense serão os únicos que ainda vão folgar antes do encerramento desta primeira fase.
De qualquer maneira, mesmo faltando somente três rodadas para a fase de mata-mata, tudo pode acontecer no famoso ‘grupo da morte’ desta Série C, inclusive os resultados que favoreçam o Xavante na luta pela classificação.

- A gente já esperava um grupo bastante parelho, com muitos jogos empatados, e é o que está acontecendo. Prova desse equilíbrio, também, é o fato de que o Brasil foi a única equipe que conquistou uma vitória fora de casa nessa chave. Vamos torcer agora para que continue surgindo os empates e para que nós possamos alcançar bons resultados, começando por essa partida contra o Criciúma – disse o arqueiro rubro-negro, se referindo ao próximo confronto do Brasil, marcado para as 16h do dia 12, no estádio Bento Freitas.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

E.C. PELOTAS - CATEGORIA DE BASE

SUB - 17

Após a realização de três rodadas, a equipe do Pelotas tem a melhor campanha no Estadual da categoria juvenil (sub-17) dentre os 54 clubes participantes. Foram três vitórias, 10 gols feitos e apenas 1 gol sofrido.

Com 100% de aproveitamento na competição, além do Lobão, apenas Grêmio, Inter, Juventude e Gaúcho atingiram este índice. Porém, por ter maior número de gols feito, primeiro critério de desempate, o Pelotas ostenta o posto de clube de melhor campanha.

Confira a tabela do Lobo nesta primeira fase:

Guarany-Bg 1x2 PELOTAS

PELOTAS 5x0 Rio Grande

São Paulo 0x3 PELOTAS

Próximos jogos:

PELOTAS x Bagé

Brasil-Pel x PELOTAS

PELOTAS x Progresso

A primeira fase do Estadual é disputada em turno único, ou seja, após a disputa dos seis jogos serão definidos os quatro clubes classificados à próxima fase.

"Vivemos um bom momento. Tivemos uma grande evolução em nosso time comparado com o do primeiro semestre. Precisamos assegurar o primeiro lugar em nossa chave para sairmos em vantagem na próxima fase do torneio. Convido o torcedor para acompanhar nosso time no Estadual. Esperamos muita coisa boa para essa equipe", disse Josué Martins, coordenador do Departamento Amador do Lobão.

Para o técnico do time, Felipe Muller, o Pelotas tem tudo para brigar pelo título. Ele disse: "Nosso grupo é de chegada e irá mostrar isso no decorrer da competição. Jogamos sempre para ganhar, tanto dentro como fora de casa. Isso faz a força em nossa equipe. Peço ao torcedor que compareça aos nossos jogos e nos ajude a vencer um por um de nossos adversários".

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

DEFESA XAVANTE


Paredão Xavante

Invicta a três jogos, defesa rubro-negra vem se destacando como um dos pontos fortes do time nesta Série C.

O gol sofrido no confronto contra a Chapecoense, fora de casa, foi o último que defesa Xavante levou neste Campeonato Brasileiro da Série C. Mas o detalhe é que a partida, válida pela terceira rodada da competição, aconteceu há mais de um mês. De lá para cá foram mais três jogos, e em nenhum deles o goleiro Luis Müller precisou buscar a bola no fundo da rede.Na conta estão o 0 a 0 com o Juventude, na Baixada, a vitória de 1 a 0 sobre o mesmo adversário, em Caxias do Sul, e o empate sem gols contra a própria Chapecoense, no último domingo. Ao todo, são quase 300 minutos de invencibilidade.

- Isso se deve muito aos treinamentos, a chegada do professor Gilmar (Iser), a mudança de esquema (do 4-4-2 para o 3-5-2) e a força de vontade de cada um dentro de campo. Nós estamos tendo muita atenção nas jogadas, disputando cada bola como se fosse a última do jogo e graças a Deus estamos tendo êxito – apontou o zagueiro Amarildo, um dos destaques do primeiro setor rubro-negro.

Para o duelo diante do Criciúma, dia 12 deste mês, no estádio Bento Freitas, Amarildo terá de volta a parceria que mais atuou junto nesta competição. O zagueiro Renato, que cumpriu suspensão automática na última rodada, naturalmente deve retornar ao time titular.

- A nossa defesa é sólida e muito forte. Mas a gente só chegou a esse ponto porque todo o grupo tem muita qualidade, desde o goleiro até o centroavante. O mérito é de todos – disse o defensor.

Renato deve fortalecer ainda mais o paredão Xavante, que também conta com lances geniais de Luis Müller, o arqueiro que não passa um jogo sem fazer uma defesa digna da dupla que o protege.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br